Microsoft defende legado do Xbox com retrocompatibilidade
By - Cesar Schaeffer, 5 abril 2021 às 17:27
Claro, quem compra um console de última geração quer aproveitar o máximo que a tecnologia oferece e, junto com ela, os novos títulos. Mas tanto a Sony quanto a Microsoft mostram aos seus fãs propostas para preservar boa parte das suas bibliotecas de jogos e, junto com elas, a história dos videogames.
Para quem adquiriu os novos Xbox Series X e S, além de ser uma plataforma poderosa para os games mais recentes, é um videogame que preserva também todo o legado do Xbox com uma lista enorme de títulos compatíveis com a nova geração.
Em uma entrevista em um podcast, Peggy Lo, líder de compatibilidade do Xbox, revelou que a ideia é mesmo preservar a história dos videogames nos novos consoles da Microsoft – mais do que continuar vendendo esses games mais antigos.
“Esses jogos não representam apenas uma quantia em dinheiro para alguém; isso se tornou muito sobre a história do que os jogos são para os fãs, para as pessoas que os desenvolveram e para a própria indústria. São títulos que influenciam a forma como os jogos funcionam hoje. Preservar essa história se tornou muito importante para a equipe apenas para que as pessoas possam continuar a jogar, compartilhá-los com novas pessoas e meio que celebrar esse legado”, declarou Peggy Lo.
Ou seja, os donos dos novos Xbox terão apenas acesso ao Xbox One, Xbox 360 e jogos originais do Xbox, mas também a versões aprimoradas desses títulos.
Recentemente, a Microsoft lançou o Xbox FPS Boost, uma atualização para jogos específicos que praticamente dobra suas taxas de quadros; Sniper Elite 4, Far Cry 4, Watch Dogs 2, UFC 4 e New Super Lucky’s Tale são alguns dos games que já ganharam a novidade.
A Sony não foi tão longe com o PlayStation 5. O novo console roda a maioria dos jogos do PS4, mas as anteriores – aos poucos – vão ficando para trás.
As lojas online do PlayStation 3, PSP e Vita vão ser fechadas – inclusive, antes mesmo do anúncio oficial, um pessoal já perdeu total acesso à PS Store.
Fonte: Gamespot
Comentários