Sem muito alarde, a Microsoft disponibilizou em caráter definitivo o Copilot, seu chatbot que agrega capacidades de inteligência artificial (IA) generativa para conduzir tarefas automatizáveis para usuários de serviços da empresa de forma intuitiva.

Assim como em sua versão para desktops, o Copilot para Android permite que você ordene a ferramenta para coisas simples, como redigir um e-mail de apresentação, e para processos mais complexos, como gerar apresentações, imagens e até escrever linhas de código de programação.

Imagem mostra tela inicial do Copilot, da Microsoft, no Android

Captura de Imagem: Rafael/Arbulu/blog KaBuM!

 

Copilot no Android

Anteriormente conhecido como “Bing Chat” – aquele mesmo resultado da parceria bilionária entre a Microsoft e a OpenAI –, o Copilot usa os modelos amplos de linguagem GPT-4 e DALL-E 3 (os mesmos das versões mais recentes do ChatGPT e do DALL-E) para organizar funções criativas por meio da IA, tanto para textos e buscas de informações na internet, como para a geração de imagens por meio de breves descrições.

O mais interessante do Copilot é que, em sua versão “app móvel”, ele é mais intuitivo que o próprio app do ChatGPT – inclusive oferecendo algumas vantagens: você não precisa se logar na sua conta da Microsoft para utilizar os recursos de base. Mas, se você preferir logar, a empresa abre o acesso aos modelos GPT-4 e DALL-E 3 (coisa que a própria OpenAI não faz diretamente, considerando que eles são restritos à versão paga do ChatGPT).

Mais além, a navegação é bastante fluida e dá suporte a comandos de voz e inserção de imagens para referências na criação de novos materiais. Até músicas de pequeno porte podem ser criadas pelo app.

Infelizmente para os fãs do iOS, o Copilot ainda não tem previsão para chegar nos smartphones e tablets da Apple. No Android, no entanto, ele já se encontra online dentro da Play Store.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários