Microsoft considera comprar mais estúdios para se manter competitiva
Em entrevista, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, disse ainda que a Microsoft procura se manter no mesmo nível da Tencent e SonyBy - Luiz Nogueira, 19 setembro 2022 às 17:02
Em uma entrevista recente, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que não descarta a futura aquisição de novos estúdios de games – mesmo que a empresa ainda esteja em vias de finalizar a compra da Activision Blizzard.
A resposta veio após Spencer ser questionado se a Microsoft permaneceria “aquisitiva” ou faria uma pausa antes de realizar novos negócios na indústria.
“Este é um mercado tão competitivo, acho que não podemos fazer uma pausa em nada. A Tencent é a maior empresa de jogos do planeta hoje, e eles continuam a investir fortemente em conteúdo de jogos e criadores de games. A Sony é um negócio maior do que nós somos hoje no segmento gamer, e eles continuam a investir. É um mercado altamente competitivo”, disse Spencer.
E continua: “Nós nos esforçamos para ser uma peça importante [da indústria]. Queremos entregar um ótimo conteúdo para nossos jogadores, e vamos permanecer ativos”.
Outras aquisições da Microsoft
Em uma outra entrevista, Spencer afirma que a Microsoft não teve interesse em adquirir o Discord e que estava muito satisfeito com o relacionamento colaborativo entre as empresas.
Por fim, ele comentou sobre suas reuniões com desenvolvedores japoneses para tentar construir um relacionamento mais estreito para, assim como a Sony e a Nintendo, transformar o Xbox em uma plataforma que recebe muitos JRPGs.
Via: PC Gamer
Comentários