Microsoft pode trazer Call of Duty para Switch
Os planos da gigante de Redmond com a compra pode ampliar as possibilidades no universo dos jogosBy - Tissiane Vicentin, 10 fevereiro 2022 às 14:13
Call of Duty para Switch parece estranho ou uma ideia que você prontamente aprovaria?
A possibilidade faz parte dos desdobramentos que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode trazer. A compra, vale dizer, não representou apenas uma mudança grande para a indústria de games como um todo, mas especificamente trouxe discussões com relação a contratos de exclusividade de jogos.
E, claro, Call of Duty (e a Nintendo) eventualmente entraram na discussão.
Em uma entrevista recente à CNBC, ao ser questionado sobre a possibilidade de deixar jogos icônicos exclusivos para Xbox, o presidente da Microsoft Brad Smith, afirmou que uma das intenções com a compra da Activision Blizzard é justamente o oposto da restrição.
“Grandes títulos como Call of Duty continuarão disponíveis para PlayStation. Gostaríamos de trazê-lo para os dispositivos da Nintendo, gostaríamos de trazer outros títulos populares da Activision Blizzard e assegurar que eles vão continuar disponíveis para PlayStation e possam chegar [também] à Nintendo”, afirmou.
Isso, vale ressaltar, não significa necessariamente que futuros jogos — ou mesmo os atuais — da franquia serão desenvolvidos pensando em Switch. Apenas que é uma possibilidade.
Microsoft diz querer ampliar (não restringir) possibilidades
Mas vale lembrar também que Smith, ainda durante a entrevista à CNBC, deixou claro que um dos objetivos que a Microsoft quer desenvolver a partir da compra é algo mais amplo e acessível a mais pessoas.
“O que realmente estamos focando é em criar uma loja universal de aplicativos, onde qualquer gamer, em qualquer device, pode acessar e download e usar qualquer app. Irá funcionar em mobile, consoles, PCs, e acredito que realmente trará novas oportunidades para pessoas que criam e as que jogam games”, disse.
Como exemplo, o executivo usou a aquisição de Minecraft — uma das primeiras realizadas após a posse de Satya Nadella, em 2014. Embora o título estivesse disponível para PC, Xbox e PlayStation antes da compra pela gigante de Redmond, ele permaneceu disponível para os concorrentes posteriormente e, mais do que isso, chegou para consoles Wii U e Switch da Nintendo.
Comentários