Microsoft pode ter aquisição da Activision Blizzard barrada pela FTC
Comissão Federal de Comércio dos EUA pode abrir processo para impedir aquisição da Activision Blizzard pela MicrosoftBy - Jessica Pinheiro, 24 novembro 2022 às 16:11

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) pode abrir um processo por ação anticompetitiva para impedir que a Microsoft finalize o processo de aquisição da Activision Blizzard, segundo o site Politico.
A informação vem de cinco fontes familiarizadas com o processo. A contestação do acordo não foi confirmada, mas os agentes da FTC ainda não se reuniram com os advogados das duas companhias envolvidas na aquisição, de acordo com a publicação.
Além disso, foi sugerido que a equipe da FTC responsável pela revisão do acordo de compra, está cética em relação aos argumentos das empresas. Até o momento, a comissão federal não se pronunciou sobre o assunto.
Imagem: Microsoft
“Estamos empenhados em continuar trabalhando em cooperação com os reguladores de todo o mundo para permitir que a transação prossiga, mas não hesitaremos em lutar para defender a aquisição, se necessário”, disse um porta-voz da Activision Blizzard ao site Reuters.
Mais sobre a aquisição da Microsoft
A compra da Activision Blizzard King pela Microsoft foi anunciada em janeiro de 2022 pelo valor de US$ 69 bilhões. Fora dos Estados Unidos, a transação também enfrenta escrutínio, com a União Europeia conduzindo uma investigação em grande escala a respeito da transação.
O órgão antitruste da Grã-Bretanha também pretende investigar o processo de aquisição mais a fundo. O acordo também atraiu críticas da Sony, principal concorrente da Microsoft, que citou Call of Duty como uma franquia importante para ser exclusiva de Xbox.
Imagem: Divulgação
“A Sony, como líder do setor, diz que está preocupada com Call of Duty, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no dia do lançamento tanto no Xbox quanto no PlayStation”, disse o presidente e vice-presidente da Microsoft, Brad Smith.
Um porta-voz da Microsoft, por sua vez, afirmou: “Estamos preparados para lidar com as preocupações dos reguladores, incluindo a FTC e a Sony, para garantir que o negócio seja fechado com confiança”.
“Ainda seguiremos com a Sony e a Tencent no mercado após o fechamento do negócio e, juntos, a Activision e o Xbox beneficiarão jogadores e desenvolvedores, e tornarão a indústria mais competitiva”, complementa.
Comentários