A China é o mais recente país a aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. O acordo de US$ 68,7 bilhões foi assinado pela Administração Estatal para a Regulamentação do Mercado Chinês (SAMR, em inglês) e, com isso, 37 países concordaram com a aquisição.

“A autorização incondicional da China para a aquisição da Activision Blizzard segue as decisões de autorização de jurisdições como a União Europeia e o Japão, resultando em um total de 37 países, o que representa mais de dois bilhões de pessoas”, disse a Microsoft ao site The Verge.

A Microsoft e os demais países

Além dos países citados acima, a Arábia Saudita, o Brasil, a Sérvia e a África do Sul são apenas alguns dos demais países que concordaram com a proposta da Microsoft. Entretanto, tanto a big tech quanto a Activision Blizzard aguardam o processo de apelação para o Reino Unido.

Isto porque a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido desaprovou a aquisição, devido a preocupações com o mercado de jogos em nuvem. Além disso, a Federal Trade Commission dos Estados Unidos ainda não decidiu, e uma audiência está marcada para o início de agosto de 2023.

Via: GameSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários