A Microsoft pegou muitos jogadores de surpresa ao decidir aumentar o preço sugerido do Xbox Series S no Brasil em aproximadamente mil reais. Agora, a empresa toma outra decisão, que pode ser impopular e que também deve afetar muitos jogadores.

A partir de uma mensagem publicada na Dashboard, do Xbox, a Microsoft anunciou que acessórios não licenciados deixarão de funcionar a partir do dia 12 de novembro. Esses acessórios incluem controles, headsets e demais periféricos que possam ser conectados ao videogame.

Apesar de não ter deixado o motivo claro para tomar tal decisão, o mais provável é que a Microsoft queira diminuir o número de jogadores que utilizam dispositivos para trapacear em jogos online e ganhar vantagens na hora de disputar uma partida.

Como era de se esperar, a mensagem também diz que, caso um dispositivo seja bloqueado, o jogador deverá entrar em contato com a loja em que o obteve ou com seu fabricante. O código de erro da mensagem é o “(0x82d60002)”.

Microsoft tem lista de dispositivos certificados

Para esclarecer dúvidas, a Microsoft disponibiliza em seu site uma lista com os acessórios oficiais produzidos por ela e que seguirão sendo compatíveis com o Xbox. A lista até chega a mencionar periféricos da Razer e da GameSir, que podem ser utilizados em dispositivos móveis.

Alguns dos controles oficiais do Xbox (Microsoft)

Imagem: reprodução/Xbox.com

Além dos dispositivos listados no site, vale lembrar que algumas empresas também possuem acessórios licenciados, que devem seguir funcionando. Algumas destas empresas são a GameSit, PowerA, 8BitDo e outras.

Jogadores de jogos de luta reclamam

Após tomarem conhecimento da decisão, em fóruns e no Twitter jogadores começaram a protestar. Um destes é o Maximilian Dood, que explica que muitos jogadores de jogos de luta serão prejudicados sem estar trapaceando, como ao usar adaptadores.

O site Windows Central, por sua vez, afirma que fontes familiarizadas com a Microsoft indicam que esta decisão faça parte de um plano de expansão para que empresas de terceiros lancem mais controles sem fios, uma vez que a maioria dos controles licenciados atuais são com fio.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários