Por mais que já fosse algo esperado, a Konami tratou de confirmar: o remake Metal Gear Delta: Snake Eater não terá participações de Hideo Kojima (diretor) ou Yoji Shinkawa (artista), que trabalharam no MGS 3 original de 2004.

A informação foi revelada durante uma entrevista da desenvolvedora e publicadora japonesa ao IGN.

“Eles [Kojima e Shinkawa] não estão envolvidos. No entanto, a equipe de desenvolvimento trabalhará duro para criar este remake e também os ports [de Metal Gear Solid: Master Collection] para que possam ser apreciados em várias plataformas por ainda mais jogadores em todo o mundo”, disse um porta-voz da Konami.

E como também divulgado durante a entrevista, a tal “equipe de desenvolvimento” será formada por desenvolvedores da Konami que atuaram em outras produções da franquia ao lado do estúdio asiático Virtuos.

Felizmente, a ausência dos criadores originais do jogo não vai interferir em nada na experiência no remake. Isso porque a dev confirmou que a história principal não vai ser alterada ou atualizada.

Ponto positivo para a Konami.

Mais remakes de Metal Gear no horizonte?

A outra boa notícia é que Metal Gear Delta: Snake Eater pode não ser o único futuro remake da franquia. Ainda não há nada confirmado, mas tudo indica que uma boa resposta da comunidade pode estimular a Konami para mais projetos.

“Em relação aos remakes de jogos anteriores da série, além de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, vamos ouvir a demanda dos jogadores e considerá-los de acordo”, finalizou a dev.

Façam figas, gamers.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários