Meta teria pago por campanha contra o TikTok
Nos Estados Unidos, a Meta, dona do Facebook, teria pago por artigos para denegrir a imagem do TikTok ao questionar a sua segurança. Entenda!By - Alvaro Scola, 31 março 2022 às 9:04
A Meta, dona do Facebook, pode ter contratado uma empresa nos Estados Unidos para fazer uma campanha contra o TikTok com a intenção de denegrir a sua imagem. A descoberta foi feita pelo Washington Post sendo que a empresa contratada para a ação teria sido a Targeted Victory.
A campanha da Meta contra o TikTok, segundo a reportagem, incluiria a publicação de artigos de opinião e relatos promovendo histórias duvidosas sobre os assuntos em alta na concorrente nos principais jornais e meios de comunicação.
Já de acordo com um e-mail compartilhado com o Washington Post, a mensagem a ser passada era de que o TikTok seria uma ameaça real, principalmente por ser um aplicativo estrangeiro “número 1” em compartilhar os dados de jovens.
Targeted Victory confirmou ter trabalhado com Meta
Sem responder diretamente às questões apontadas pelo Washington Post, a Targeted Victory apenas se declarou orgulhosa do trabalho que vem realizando junto à Meta por anos.
Por sua vez, Andy Stone, diretor de comunicações do Facebook, defendeu a campanha ao dizer que acredita que todas as plataformas, incluindo o TikTok, devem enfrentar um nível de segurança que seja condizente com o seu sucesso.
Via: Tech Xplore
Comentários