Desde que deixou o nome Facebook apenas para sua rede social, a Meta vem apostando cada vez mais no metaverso e na realidade virtual. Prova disso é que a empresa parece estar tomando uma medida inusitada para popularizar essas tecnologias: abrir uma loja física para receber clientes no mundo real.

A Meta é o virtual, mas o meio é o real

Ok, num primeiro momento pode soar contraintuitivo divulgar as vantagens e os atrativos do metaverso ao mesmo tempo em que monta um endereço comercial de cimento e tijolos, mas Mark Zuckerberg explica exatamente qual é a ideia da Meta com essa iniciativa.

Em comunicado sobre o assunto, o CEO da empresa comenta que “a melhor forma de entender a realidade virtual é experimentá-la”. Assim, nada mais justo do que oferecer um ambiente propício para que as pessoas possam ter um gostinho de como é interagir com equipamentos como os óculos VR da marca.

Meta Quest 2

Além do Meta Quest 2 (antigo Oculus Quest 2), os visitantes da loja que deve abrir no dia 9 de maio em Burlingame, na Califórnia, também poderão experimentar produtos como o Portal, de videochamadas, e até mesmo o Ray-Ban Stories, os óculos inteligentes feitos em parceria com a EssilorLuxottica.

O inusitado é que a estratégia da companhia surge quase no mesmo momento em que marcas como Amazon e Microsoft seguem o caminho inverso e fecham boa parte de suas lojas físicas. Por quanto tempo será que Zuckerberg vai usar o mundo real como uma porta de entrada para a realidade virtual, hein? Deixe o seu comentário mais abaixo!

Loja Meta

Via: Bloomberg

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