Meta vai exigir segurança extra de usuários em risco no Facebook
Segundo executivo da empresa, a ideia é proteger a conta de perfis mais visados no Facebook com autenticação em dois fatoresBy - Marcelo Rodrigues, 2 dezembro 2021 às 18:14
A autenticação em dois fatores será obrigatória para qualquer usuário do Facebook que a Meta considerar que está em perigo de ter sua conta invadida. A ação mais dura faz parte de uma atualização do programa de proteção da rede social para impedir que participantes da plataforma percam seus perfis para cidadãos – ou grupos – mal-intencionados.
Mais proteção no Facebook
Mesmo que ativar o recurso seja uma ótima ideia não só para sua conta na rede como também em outros sites e serviços online, você não precisa correr para ativar o recurso na sua conta com medo de a equipe de Zuckerberg bloquear o seu acesso ao app.
Afinal, tanto essa nova medida quanto o próprio Facebook Protect fazem parte de um programa de segurança extra para usuários que, por sua profissão ou atividade no dia a dia, acabam atraindo possíveis invasores. É o caso de jornalistas, políticos e ativistas de direitos humanos, por exemplo.
Segundo Nathaniel Gleicher, chefe de políticas de segurança da Meta, a ideia é que a iniciativa de exigir a autenticação em dois fatores dessas pessoas seja simples e prática, e comece a ser implementada ao longo dos próximos meses em todo o mundo.
O executivo afirma que, mesmo antes disso, cerca de 950 mil dos mais de 1,5 milhão de internautas participantes do programa já ativaram a funcionalidade de segurança por conta própria. O mesmo não pode ser dito dos usuários comuns do Facebook: só 4% dos visitantes mensais da rede utilizam o recurso.
Fonte: Engadget
Comentários