Meta confirma que não há planos para anúncios no WhatsApp
Após notícia do Financial Times, Meta foi a público para confirmar que não estava testando ou planejando ads no WhatsAppBy - Igor Shimabukuro, 15 setembro 2023 às 13:09

Depois de o veículo gringo Financial Times sugerir que a equipe do WhatsApp estava considerando exibir anúncios no mensageiro, a Meta veio a público para confirmar que não houve planos para seguir por esse caminho.
Entenda o caso
Anteriormente, o FT informou que ouviu de três pessoas familiarizadas com o assunto que a Meta estaria discutindo se deveria ou não exibir anúncios no WhatsApp pela primeira vez para aumentar suas receitas.
Apesar das negociações supostamente estarem em estágios iniciais, a ideia (e não decisão) da Meta era adotar um sistema de propagandas similar ao usado no Messenger, com os ads sendo exibidos como se fossem contatos.
Imagem: divulgação/Meta
Também foi dito que há discussões para a cobrança de uma taxa aos usuários que queiram usar o app sem anúncios, embora executivos seniores estejam receosos que isso poderia causar uma debandada.
E o motivo para essa suposta mudança? Lucrar com uma das poucas plataformas da Meta que ainda é desprovida de publicidade.
Meta desmente ads no WhatsApp
Mas de acordo com a Meta, o que foi divulgado no Financial Times não procede. Em comunicado, o mensageiro disse que não estava testando ou trabalhando na mudança e que sequer tinha planos a respeito.
O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, também foi ao X (antigo Twitter) para desmentir o caso.
“A história do @FT é falsa. Nós não estamos fazendo isso”, postou o executivo.
This @FT story is false. We aren’t doing this.
Also it looks like you misspelled Brian’s name… https://t.co/Z47z9FC5yu
— Will Cathcart (@wcathcart) September 15, 2023
Isso significa que, ao menos por ora, o mensageiro da Meta não vai ceder aos anúncios de publicidade.
Via: TechCrunch e Financial Times
Comentários