A Mercedes-Benz anunciou mais um passo da indústria automotiva para transformar os carros em verdadeiros meios de pagamento – assim como já são os smartphones e até relógios inteligentes.

Em uma parceria com a Mastercard, a montadora alemã irá introduzir um sensor biométrico nos veículos da marca para fazer pagamentos digitais em mais de 3.600 postos de combustível na Alemanha. A ideia é expandir o serviço para outros mercados em um futuro próximo.

Agora, os donos de carros da Mercedes poderão abastecer e fazer o pagamento diretamente do veículo, usando a impressão digital como autorizador da transação. A tecnologia promete, além de segurança, praticidade, uma vez que o motorista poderá aproveitar um meio de pagamento mais conveniente para a situação.

Mercedes pay+

Mercedes pay+ usa impressão digital do motorista para autorizar pagamento diretamente pelo sistema do veículo – Imagem: divulgação

Para usar o serviço Mercedes pay+, já embarcado no sistema multimídia do carro, o usuário precisará cadastrar um cartão de débito ou crédito na plataforma digital da montadora, que se torna a primeira do mundo a integrar a plataforma Secure Card on File for Commerce da Mastercard; tecnologia que, além de aceitar cartões Visa também, permite uma transação segura ao criptografar os dados das transações.

“Com o Mercedes pay+, facilitamos o dia a dia dos nossos clientes. A partir de agora, eles podem pagar a conta de combustível diretamente do carro usando a impressão digital – de forma simples, segura e conveniente. Um processo de pagamento intuitivo e o melhor da categoria”, comemora Franz Reiner, presidente do conselho da Mercedes-Benz.

Mercedes pay+

Imagem: divulgação

Carros como meio de pagamento, além da Mercedes

No início do mês, a Hyundai também anunciou uma iniciativa inédita que vai permitir que os proprietários dos veículos da marca sul-coreana paguem pelo estacionamento em milhares de locais diretamente da tela de entretenimento a bordo do veículo.

Hyundai Pay

Imagem: reprodução

Hyundai Pay

Para usar o carro como forma de pagamento, os usuários precisarão cadastrar seu cartão de crédito no sistema de bordo. Depois disso, o veículo irá usar sua conexão celular para se comunicar com o software do estacionamento para concluir a transação.

Hyundai

Imagem: Bondart Photography / Shutterstock.com

A novidade será lançada com o modelo Kona 2024, mas outros nove modelos da marca também receberão o recurso por meio de atualizações de software.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress