Início Tecnologia MediaTek apresenta novo chipset com suporte ao 4K para TVs

MediaTek apresenta novo chipset com suporte ao 4K para TVs

A MediaTek planeja entrar em um novo segmento de chipsets com o lançamento

Atualmente, a MediaTek é conhecida por fornecer chipsets para smartphones. No entanto, a empresa parece estar pronta para investir em um novo mercado. Isso porque a companhia acaba de revelar o MT9638, chips destinados a TVs 4K inteligentes.

Dentre os recursos disponíveis no chipset, pode-se destacar algumas melhorias de inteligência artificial, como resolução melhorada e assistente de voz. Outra implementação interessante é oferecer suporte à taxa de atualização variável, ideal para gamers.

As especificações técnicas do chip incluem uma CPU Quad-Core ARM Cortex-A55 e APU dedicada. Além disso, há uma GPU MAli-G52 MC1, que pode fazer ajustes de conteúdo em tempo real, como mudar brilho, saturação e nitidez em cenas específicas, por exemplo.

MediaTek
Foto: Reprodução

Quando citamos conectividade, o chipset possui suporte ao HDMI 2.1, o que significa que essa pode ser uma boa opção para os consoles da atual geração. Há também suporte ao Wi-Fi 6 e USB 3.0.

Apesar de promissor, pode ser que a tecnologia demore um pouco para aparecer implementada em televisores recentes. A MediaTek afirma que os primeiros produtos com a nova tecnologia só devem ser lançados no segundo trimestre de 2021.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES