Rumores indicam que a MediaTek pode estar prestes a integrar uma GPU Nvidia a seu principal processador móvel em 2024.

Fontes do setor ainda indicam que a cooperação da MediaTek com a Nvidia pode resultar em plataformas móveis com funcionalidades de inteligência artificial e produtos de plataforma Windows on Arm (WOA) para notebooks.

Embora a Nvidia tenha passado por uma queda em sua receita anual no quarto trimestre – que foi encerrado em janeiro de 2023 -, a empresa continuou com uma grande demanda por chips A100/H100 de clientes chineses.

Com a parceria, a situação da empresa tende a melhorar trimestralmente na segunda metade do ano, impulsionado pelo ímpeto de pedidos de GPU. Além disso, com o desenvolvimento de produtos da plataforma WOA, é possível que o mercado de notebooks esteja ainda mais aquecido – e com ampla participação da companhia.

Os produtos da plataforma WOA também aumentarão a participação da MediaTek no segmento de notebooks de médio e alto padrão – uma mudança significativa, já que, atualmente, a empresa tem como foco o mercado de Chromebooks.

Via: Digitimes

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raphael
20 de maio de 2023 16:58

Fico feliz de ver a MTek dar a volta por cima. Com um passado fabricando processadores apenas para cumprir o “arroz com feijão” dos equipamentos, hoje investe em tecnologia para competir com seus concorrentes e quem sabe ultrapassar os processadores snapdragon.