O controle exclusivo do PlayStation 5 na “versão McDonald’s” ficou apenas no papel. Embora a rede de fast food tivesse anunciado 50 Dualsenses tematizados para celebrar os 50 anos da franquia australiana, o não consentimento da Sony, desenvolvedora do console, impediu que os itens fossem sorteados em um evento.
“A Sony PlayStation não autorizou o uso de seu controle em materiais promocionais relacionados ao evento proposto da Stream Week e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. A semana de transmissão do McDonald’s foi adiada e os controles do Sony PlayStation não serão incluídos no sorteio”, postou a rede de fast food em suas redes sociais.
Além das cores vermelho e amarelo — tradicionalmente reconhecidas por representar a rede —, boa parte do controle era coberta pelo branco. Na parte esquerda do acessório, havia o desenho de uma porção de batatas fritas, enquanto o lado direito exibia a figura de um Big Mac.
There is a McDonalds-sponsored PS5 controller and it is the absolute worst. pic.twitter.com/jKpdpaq5Xi
— Mattias Wahl (@Eruannster) July 30, 2021
O acessório exclusivo do PS5 seria sorteado aos fãs que prestigiassem as lives na Twitch de streamers australianos a partir do último domingo (1º). É incerto se a proibição da Sony foi o principal motivo para o adiamento do evento, mas fato é que o McDonald’s stream week segue sem uma nova data definida.
“McDonald’s, cancela esse pedido pra mim”
Segundo o portal IGN, o controle baseado no McDonald’s nunca foi feito para ser anunciado: o design, na verdade, era um conceito interno que nunca saiu da fase de planejamentos e a rede de fast food sequer abordou a PlayStation para a ação promocional.
Tanto que um comunicado da rede na Australia confirmou que “a imagem foi fornecida à mídia por engano e não há nenhuma relação comercial entre o McDonald’s da Austrália e a Sony”.
Apesar de o evento não incluir mais os controles exclusivos, os ganhadores do sorteio terão que se contentar com moletons personalizados do 50º aniversário da franquia na Austrália, bem como 50 inscrições que deverão ser sorteadas pelos streamers do país.
Resta saber se os controles, de fato, não passavam de projetos ou se o McDonald’s já havia iniciado a produção. Considerando o último caso, é provável que, no futuro, esses itens tornem-se produtos colecionáveis extremamente valiosos.
De toda forma, o episódio culminou em um triste fim, envolvendo uma rede conhecida por comercializar o McLanche Feliz.
Fonte: IGN
Comentários