McDonald’s: bots podem assumir de vez o atendimento do drive-thru
Em parceria com a IBM, rede de fast food quer expandir atendimento baseado em inteligência artificial para outros países e idiomasBy - Cesar Schaeffer, 28 outubro 2021 às 12:30
Nos Estados Unidos, o McDonald’s já testa o atendimento de pedidos do drive-thru com o uso de bots baseados em inteligência artificial.
Ao chegar à cabine, o cliente simplesmente fala seu pedido que é interpretado por um algoritmo de reconhecimento de voz. A rede de fast food diz que o sistema funciona perfeitamente bem em 85% dos casos; no restante, ainda é necessária a intervenção de um humano. Mas a ideia é aprimorar o atendimento robótico para alcançar os 100% de performance.
Para isso, o McDonald’s vai vender o sistema para a IBM para “acelerar ainda mais” o trabalho em seus sistemas automatizados de pedidos por voz. O acordo promete levar a tecnologia a uma ampla variedade de países, idiomas e menus.
O negócio deve ser fechado em dezembro; o McD Tech Labs vai se juntar à equipe de software cognitivo e de nuvem da IBM. O CEO do Mc, Chris Kempczinski, acredita que sejam necessários até dois anos mais para implementar a tecnologia em maior escala. Para ele, a integração com a IBM é o caminho para o sucesso – tanto no McDonald’s como também em outros restaurantes.
Fonte: Engadget
Comentários