Foi revelado que Shipment, um dos mapas mais icônicos do multiplayer de Call of Duty, foi lançado por acidente.

Em entrevista ao Dextero, Geoff Smith, diretor de design multiplayer da Infinity Ward, disse que o pequeno campo de batalha com contêineres vazios lançado em 2007 junto com Call of Duty 4: Modern Warfare não estava programado para ser lançado.

Ele disse que, na ocasião, Shipment foi criado como um “mapa de tela dividida, quando isso ainda estava na moda”, mas que era apenas para testes internos da empresa antes do jogo ser lançado.

No entanto, durante o desenvolvimento, ele entrou no “script da lista de reprodução do jogo” e foi esquecido lá. “Nossa liderança na época esqueceu [de retirá-lo] e não havia como voltar atrás”, lembra ele.

Jogo de tabuleiro de Call of Duty

Enquanto Call of Duty é bastante famoso por seu multiplayer, a Activision parece ter planos de levá-lo para outros mercados. Esse é o caso de uma parceria com a Arcane Wonders para o lançamento de um jogo de tabuleiro do game.

Ainda não há muitas informações, embora o anúncio revele que o jogo deve incluir “combate intenso, planejamento tático e obras de arte impressionantes com miniaturas de soldados e armas icônicos da série”.

Foi confirmado por Bryan Pope, CEO da Arcane Wonders e um dos designers do projeto, que o game de tabuleiro será ambientado na era Call of Duty: Modern Warfare de 2019.

O preço deve ser de US$ 50 (R$ 244 em conversão direta) e o lançamento vai acontecer até o fim de 2024, já que, antes disso, o jogo de tabuleiro vai passar por uma campanha de crowdfunding no Kickstarter que será iniciada até setembro.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Freddy Hajas
16 de maio de 2023 13:19

Esta notícia é uma grande mentira. Existem várias evidências para chegar a esta conclusão:

1. Este mapa já estava na Alpha, com Loading Screen, Mini-mapa e todos os objetivos adicionados e funcionando, e na alpha não tinham containers empilhados para dificultar as granadas, isso no build de 11 de Junho de 2007.

2. Na versão de lançamento TUDO isso foi refeito, e adicionados containers empilhados. Não tem como fazer NENHUM destes itens listados “por acidente”.

3. TODOS os 19 devs que criaram o COD e o COD4 saíram após o MW2 para fundar a Respawn, e junto saíram quase 100% dos devs secundários, ou seja, nenhum dev com este conhecimento ainda estaria na Infinity Ward hoje em dia, dos poucos que ficaram foram somente os de trabalhos repetitivos, facilmente substituíveis. Pra mim, isso foi uma estorinha de algum dev para dizer que sabe tudo sobre o jogo que ele não fez.

4. Ele deve ter ouvido a estória do mapa de testes, pois sim, este é um ótimo mapa para se testar coisas novas por ser pequeno, e foi adotado pelos modders como nosso mapa de testes inicial. Mas o mapa de testes oficial é Backlot em Mapping e parte do Crossfire em FX e só estes 2.

Entendo que vcs estão apenas replicando a notícia que foi publicada, mas é uma notícia fake.

Ao invés de dar tanto crédito a uma estorinha fake, por que não fazer uma matéria sobre o Call of Duty Rio?

Abs