Mais lidas da semana: Round 6 ilegal, 5G boladão e muito mais
As notícias mais lidas da semana incluem não so série da Netflix e internet rápida, mas também GPU turbinada, Meta sensível e Lua tímidaBy - Marcelo Rodrigues, 19 novembro 2021 às 17:44
Como toda sexta que se preze, esta sexta-feira (19) traz uma boa pitada de felicidade na sua rotina. Afinal, não só faltam poucas horas para os novos – e derradeiros – episódios de “Arcane“, como esse também é o dia do nosso pacotão das notícias mais lidas da semana.
Aqui, nossa prioridade é manter você em dia com tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop. O melhor? A seleção é feita por leitores do blog KaBuM! como você – a gente só dá um tapinha pra deixar tudo mais bem-humorado.
Então, simbora, que dá pra terminar de ler tudo antes da sua pizza chegar (tomara!).
5) O ditado é “GPU velha que faz comida boa”?
Com a peleja entre Nvidia e AMD ficando mais acirrada e com o fornecimento de suprimentos para chips ainda em baixa, a dona da marca GeForce resolveu apelar e escalar uma das suas placas de vídeo mais populares para entrar em campo.
Sim, parece que a RTX 2060 já está no aquecimento para voltar aos gramados dos PCs ainda no final deste ano. O relançamento da GPU, no entanto, traz um diferencial: nada menos que 12 GB de RAM. A gente não sabe se é o suficiente para encarar as futuras RNDA 2 de entrada, mas é o bastante pra não passar no antidoping.
4) O famoso: vem aí!
O 5G vem sendo debatido há muitos anos, mas parece ser aquelas tecnologias do futuro que nunca chegam, sabe? Felizmente, parece que esse cenário vem mudando e a conexão móvel ultrarrápida está de malinhas prontas para chegar ao Brasil.
Por isso mesmo, o blog KaBuM! foi conversar com executivos de duas empresas especialistas no assunto para entender como a novidade vai fazer diferença na minha, na sua e na nossa vida. Spoiler: a brincadeira vai muito além do celular.
3) 2 Coreias, 1 série
O regime autoritário da Coreia do Norte e a eterna guerra contra a Coreia do Sul – que está em Pause, como se fosse um videogame – faz com que grande parte dos cidadãos do país sejam privados de produtos culturais do chamado “mundo capitalista”.
Mas quando a pessoa quer assistir a uma série bacana, não tem ditadura e censura que impeça, meu chapa. Basta ver que os norte-coreanos estão contrabandeando os episódios de “Round 6” para acompanhar o sucesso da Netflix às escondidas, na calada da noite. E a gente reclamando que a Netflix dá uma travadinha de vez em quando, né?
2) Meta a mão no VR
Sim, falhamos miseravelmente em mais uma tentativa de não fazer trocadilhos com o novo nome do Facebook, mas trouxemos um título que reproduz exatamente o que um projeto inédito da Meta quer fazer na realidade virtual.
Trata-se de uma luva com diversos sensores e mecanismos que traduzem interações digitais em sensações reais. A gente só acha engraçado que, enquanto o internauta comum fica imaginando como vão usar nossas informações biométricas, uma das engenheiras da Meta só pensa na dificuldade de lavar o acessório. É chulé de mão que chama.
1) 580 anos depois…
Quem viu, viu, quem não viu… só daqui a uns 580 anos de novo. Estamos falando de um eclipse lunar parcial que rolou na manhã desta sexta (19) e que só teve outro fenômeno de duração parecida lá atrás, em meados do ano 1440.
A gente até dá um desconto para quem perdeu o evento espacial. Afinal, o ápice do eclipse aconteceu lá pelas 4h ou 5h da manhã. Só não vale perder a sombra da Terra cobrindo a Lua por preguiça e depois acordar cedo para ver o final de “Arcane” – mas se quiser pode.
—
As mais lidas
E ficamos por aqui com mais um resumão esperto das notícias mais lidas da semana, com direito a fenômeno secular, contrabando de seriado e a internet que um dia estará no seu bolso. Esperamos que tenha curtido a brincadeira e aprendido algo novo.
Dúvidas, elogios e críticas, só falar com a pessoa ali no balcão – ou postar na seção de comentários, mais abaixo. Nos encontramos no mesmo bat-horário, só que na semana que vem. Até!
Comentários