Mais lidas da semana: GTA 6 tá legal não, Nintendo brutal e muito mais
As notícias mais lidas da semana chegam com uma seleção que ainda traz novos perrengues da Twitch, gamers protegidos e batida de MetaBy - Marcelo Rodrigues, 5 novembro 2021 às 17:59
Com a semaninha mais curta para muita gente, é fácil acabar perdendo algumas novidades que rolaram nos últimos dias. Porém, nada tema, já que estamos aqui, nesta sexta (5) lindona, trazendo um resumo completo das notícias mais lidas da semana para você.
A ideia é a de sempre: a gente se preocupa em compilar o que mais de legal rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop, e você fica tranquilo para acompanhar tudo entre um drinque e outro.
Parece bom? Então, como diriam nossos amigos do Gold & Silver Pawn Shop: Trato Feito!
5) Zuck meteu essa?
Essa notícia que abre as mais lidas é do finalzinho da semana passada, mas continua batendo um bolão com os leitores do blog KaBuM!. O motivo? É uma análise muito interessante do que significa a mudança de nome do Facebook para Meta.
A gente foi conversar com um monte de especialistas para entender qual é a da “nova” empresa, o que Mark “Tio Zuck” Zuckerberg quer com o metaverso e se isso livra eles de todos os problemas e polêmicas recentes. O que a gente esqueceu de perguntar: onde as pessoas vão reclamar quando a realidade aumentada do metaverso cair?
(Sim, a gente sabe que vai continuar sendo no Twitter!)
4) Você já podia estar jogando GTA 6…
… mas a Rockstar não colabora! Pois é, um insider revelou que o clima está tenso lá na desenvolvedora e que GTA 6 entrou no que os profissionais chamam de “inferno de desenvolvimento” – e a gente chama de uma bagunça do caramba mesmo.
A ideia dos caras era ter lançado o game em 2020, mas não só o projeto estava bastante atrasado como ele foi recomeçado do zero. Mais de uma vez. Pelo menos parece que vai ter um remaster do primeiro Red Dead Redemption para passar o tempo. Segura peão, literalmente.
3) Lavando tudo na stream (mas não é o que você imagina)
Parece que o banho de sal grosso que recomendamos na semana passada não surtiu efeito ou que a Twitch foi construída em cima de um cemitério indígena. Isso porque a plataforma de streaming está envolvida em mais uma (mais uma!) polêmica.
Após expor streamers e dar dinheiro aos hackers, a Twitch agora é acusada de facilitar a lavagem de dinheiro em seu serviço. A operação pode ter rendido mais de US$ 9,8 milhões aos criminosos. O mais interessante disso tudo é que o valor coloca essa galera à frente do creator mais bem pago do site, o ex-jogador de Overwatch “xQc”. Bruto.
2) Segura essa, gamer!
Não, sério, segura mesmo. Em mais uma exclusiva do blog KaBuM!, fomos atrás de um produto não muito conhecido, mas que está ganhando força nos últimos tempos: o seguro gamer, voltado especificamente para a proteção de PCs e consoles.
Pesquisamos as principais modalidades do serviço, falamos com um pessoal entendido do assunto e deixamos você com aquela pulga atrás da orelha: devo proteger meu PlayStation ou Xbox de um ladrão gamer – com luz RGB? – ou do meu irmão desastrado? Fica aí a dúvida.
1) Mexeu com o Mario, vai pra cadeia
Todo mundo sabe que a Nintendo não brinca em serviço na hora de proteger suas propriedades intelectuais. Já sobrou para projetos de fãs, criadores de conteúdo no YouTube e até para quem retransmitiu as apresentações da empresa na Twitch.
Agora, no entanto, a Big N pegou pesado e foi à justiça contra um canadense que vendia desbloqueios e ROMs para os consoles da marca. Ele vai ter que pagar “só” US$ 4,5 milhões pelo vacilo. Ah, e 10 anos de sua vida, já que ele também vai para a cadeia. Será que é o preço por se chamar Bowser, hein?
—
As mais lidas
E é passeando pelos mundos virtuais do metaverso que terminamos nossa jornada de trazer a você um resumão das notícias mais lidas da semana. Compartilhe o conteúdo com seus amigos menos informados, curta o final de semana e nos vemos na próxima sexta!
Comentários