O Pixel 7A e o Pixel Fold foram alguns dos principais destaques do Google I/O 2023, ocorrido na semana passada. Mas quem também ganhou holofotes durante o evento foi o Magic Editor, o novo Photoshop editor de imagens da big tech baseado em inteligência artificial.

Editor complexo, mas com usabilidade intuitiva

Apesar de aliar “combinação semântica e IA generativa”, o Magic Editor promete praticidade ao usuário. Aliás, segundo o Google, a ferramenta habilitará “edições complexas sem habilidades de edição de nível profissional”.

Como em um exemplo demonstrado, simples ações são capazes de eliminar objetos — como a alça de uma bolsa — ou mesmo deixar o céu mais claro e menos nublado. Também é possível reposicionar e alterar a escala de indivíduos presentes na foto.


Em outra demonstração, a ferramenta de IA generativa do Google conseguiu demonstrar ainda mais recursos. Além de novamente alterar o aspecto do céu, o editor foi capaz de estender a imagem ao completar detalhes que não apareciam na imagem original.


Não houve detalhamento das ações ou das complexidades dos recursos. Mas a julgar que o editor é baseado em IA generativa e carrega o nome de “Magic Editor”, a expectativa é de que tudo aconteça de forma simples, realmente em “um passe de mágica”.

Magic Editor chega até o fim de 2023

Google Magic Editor

Imagem: reprodução/Google

Embora o anúncio tenha animado a comunidade, há dois pontos importantes: a ferramenta chega até o fim de 2023 — e em estágio de acesso antecipado — e somente para alguns smartphones Pixel selecionados.

A boa notícia, no entanto, é que o Google deve expandir o alcance do editor para mais dispositivos Android no futuro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários