Mãe dos sonhos do gamer entende que “jogo online não tem pause”
Publicação de mãe no canal de Valorant no Reddit bombou com tentativa de entender como não penalizar o filho nos jogos onlineBy - Cesar Schaeffer, 18 setembro 2021 às 16:20
Essa mãe vai deixar muito gamer indignado, acredite. A maioria certamente vai questionar: por que minha mãe não é assim?! Jogo online não tem pause! A frase virou bordão dos gamers desde que jogos online como Counter-Strike, League of Legends, Fortnite, FreeFire, Valorant e muitos outros viraram febre entre milhões de players em todo o mundo.
Fato! Hoje, a maioria das mães, por mais modernas que sejam, simplesmente não está nem aí para isso. Jogo online não tem pause? Paciência! Quando é hora de desligar o videogame, é simplesmente hora de desligar o videogame e pronto. Não discuta! Videogame é PC, console, celular… disso as mães sabem.
Agora se prepare para o momento “inveja” dessa história. A preocupação genuína de uma mãe que já ganhou nossos corações expressada em uma publicação no canal do jogo Valorant no Reddit é, sem dúvida, uma das coisas mais legais que você vai ler hoje – e, claro, toda repercussão ao redor do post também.
“A mãe dos sonhos de todo gamer”
Sim! Ela pode ser chamada assim. Com o título “Help a Momma Out”, ou “Ajude uma mamãe”, a senhora Loclark escreveu um texto super carinhoso e divertido para questionar o motivo de seu filho ser penalizado em Valorant toda vez que ela pedia para que ele “saísse do videogame”.
Veja a tradução do post na íntegra:
“Ajude uma mamãe
Meu filho vem jogando Valorant há pouco tempo. Recentemente, ele foi penalizado e bloqueado por algum tempo. Eu acho que é porque eu peço para que ele desligue o videogame depois que o seu tempo limite de telas é atingido. Isso não é permitido? Como eu posso ajudá-lo a jogar por um período de tempo razoável e sair ‘adequadamente’ sem sofrer penas?
Obrigado a todos! Eu vou me ajustar e me tornar uma jogadora de equipe para aproveitar totalmente a jogatina. Eu gostaria que esses jogos viessem com um manual para as mães, com expectativas básicas, não somente cheia de alertas.
Com todo meu amor. Eu vou me lembrar deste tópico e de todas as palavras gentis quando cuidar do meu filho ficar difícil. Obrigada. E meu filho vai agradecer pelo tempo maior de Valorant!”
Como era de se esperar, o pedido carinhoso bombou. Já são mais de 5.400 curtidas e quase 300 comentários.
Como eu posso ajudá-lo a jogar por um período de tempo razoável e sair ‘adequadamente’ sem sofrer penas?
Legal também foi a reação dos usuários do canal do Valorant no Reddit – diga-se de passagem, algumas mães. A maioria, gamers como o filho da senhora Loclark, porém com mães daquelas que não estão nem aí se jogo online tem pause ou não. Simplesmente, “saia do videogame”.
O principal comentário, já com quase 3 mil curtidas, explica que não existe uma maneira “adequada” de sair no meio do jogo. E complementa dizendo que cada partida online de Valorant pode durar de 30 a 50 minutos – o que pode servir como base para a mãe estipular o novo tempo de tela do filho.
A maioria esmagadora dos comentários elogia a atitude da mãe, lamentando não ter uma mamãe que se preocupe tanto quanto à seriedade das partidas online. Sim, é sério! O post no Reddit já pode praticamente ser visto como um apelo coletivo para que outras mães se solidarizem e reflitam sobre o momento “saia do videogame”. Aliás, talvez esta seja uma boa história para compartilhar com a sua mãe. Fica a dica…
Outro comentário diz: “Quantos anos tem seu filho? Gostaria de saber para ver se posso mostrar essa história para minha mãe; aí eu poderia jogar Valorant sem ter que ficar vigiando por cima do ombro [se ela vem ou não]”.
Comentários