Embora o lançamento oficial de Lost Ark por estas bandas só aconteça na próxima sexta (11), ele já mostra a que veio. Basta ver que, assim que o jogo teve seu pré-carregamento liberado, na última segunda (7), os servidores da Steam foram bombardeados de solicitações de downloads pelos jogadores.

A movimentação foi tanta que a plataforma da Valve sofreu com alguns engasgos e instabilidade entre segunda e terça. Pudera, já que a transferência de arquivos do RPG massivo online de ação (MMOARPG) publicado pela Amazon Games fez com que a plataforma da Valve atingisse picos de transmissões de dados de até 45 Tbps.

Lost Ark download

Imagem: Steam

Felizmente, tanto o time da Amazon quanto da Smilegate – desenvolvedora de Lost Ark – trabalharam rapidamente ao lado da empresa de Gabe Newell para resolver a lentidão na hora de baixar e descompactar os arquivos do game para o computador.

Para efeitos de comparação, o lançamento do multiplayer gratuito de Halo Infinite na Steam teve pico de 23,5 Tbps de download. Isso mostra um pouco da sede do público pela chegada de um novo competidor na cena dos MMOs e como Lost Ark pode, ao seu próprio jeito, fazer frente a gigantes como World of Warcraft e Final Fantasy XIV.

Sobre Lost Ark

Lost Ark demorou um bom tempo para chegar ao Ocidente. Lançado na Coreia do Sul no final de 2019, o game alia belos gráficos, uma infinidade de conteúdo, ação desenfreada e jogabilidade apurada para oferecer uma experiência única de jogatina online, combinando elementos de RPGs de ação com uma forte base de MMORPG.

Além disso, o título é da modalidade free-to-play (gratuito para jogar), oferecendo uma experiência sem restrições para usuários gratuitos em troca de vender pequenas vantagens – além de itens cosméticos – em sua lojinha de microtransações.

O lançamento global de Lost Ark acontece em 11 de fevereiro de 2022, mas compradores dos Founder’s Packs vendidos pela Amazon (Bronze, Silver, Gold ou Platinum) já estão jogando o game desde quarta (8).

Ficou interessado? Então confira as primeiras impressões do blog KaBuM! sobre o jogo e veja se ele faz o seu estilo antes de entrar na fila para baixar seus 50 GB de arquivos.

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress