Junto da atualização “Battle for the Throne of Chaos” (algo como “Batalha pelo Trono do Caos”), os jogadores de Lost Ark recebem nesta quinta (21) a 1ª nova classe desde que o MMO foi lançado no Ocidente: a Glaivier, um DPS físico com muita agilidade e um sistema avançado de combate.

Conhecida pelo nome de Lance Master no Oriente, a Glaivier é uma evolução direta da Martial Artist, ao lado de classes já existentes e bastante populares entre os fãs de uma boa luta corpo a corpo, como Striker, Wardance, Scraper e Soulfist.

Mas fora essa descrição resumida, você sabe o que a heroína pode fazer e quais são seus pontos fortes? Não se preocupe, o blog KaBuM! está aqui para te ajudar a entender tudo sobre a mais nova classe de Lost Ark.

A Glaivier chega a Lost Ark

A convite da Amazon Games, pudemos mergulhar antecipadamente na atualização do MMO ao longo da última semana e experimentar cada uma das principais novidades do patch, incluindo – é claro – as habilidades e o potencial da Glaivier na hora de enfrentar dungeons, raids e outros desafios do mundo de Arkesia.

Nossas impressões iniciais sobre a Glaivier são de que se trata de uma classe muito dinâmica, não só nas skills que podem focar um oponente único ou cobrir áreas inteiras do campo de batalha, mas também em sua movimentação pelo cenário e até mesmo na forma como ela interage com suas duas armas.

Lost Ark

Imagem: blog KaBuM!/Marcelo Rodrigues

A sensação de jogar com a nova heroína em Lost Ark é de que você está ativo 100% do tempo, sempre buscando uma oportunidade de atacar e maximizar seu dano, ao mesmo tempo em que controla o inimigo e se mantém fora de perigo. A seguir, você pode conferir o que consideramos ser os principais diferenciais da classe.

As 3 vantagens da classe Glaivier

1) Combate dinâmico e interativo

Diferentemente de seus “irmãos” artistas marciais, a Glaivier utiliza dois tipos de armas e duas instâncias de combate diferentes para detonar seus adversários. Na postura Focus, sua aliada é uma lança curta que permite o uso de diversas habilidades com golpes contínuos e devastadores. A postura Flurry, por sua vez, adota uma longa glaive e oferece ataques em área capazes de eliminar hordas de inimigos.

Conforme você usa umas das posturas e desfere pancadas, um medidor em 3 fases vai se enchendo, com cada uma delas “buffando” as habilidades da outra postura/arma quando você faz a troca apertando o botão Z. Além disso, sua velocidade de movimento e ataques também sobre com cada tier desse medidor duplo, tornando a dança entre armas ainda mais estilosa, orgânica e letal.

Lost Ark

Imagem: blog KaBuM!/Marcelo Rodrigues

2) Você escolhe como quer jogar

A Smilegate, desenvolvedora de Lost Ark, sabe que um conjunto de mecânicas mais complexo, apesar de ser mais engajante para players experientes, pode afastar novatos que gostariam de experimentar a classe. Por isso, a parceira da Amazon Games fez questão de permitir que você jogue com a Glaivier do modo como ela foi idealizada ou de uma forma “simplificada”, que dispensa a alternância de posturas.

Isso é feito por meio da escolha de Engraving (Gravura) do personagem. Se você optar por Pinnacle, vai aprimorar ainda mais a transição quase que ininterrupta entre armas, melhorando consideravelmente os bônus concedidos no nível 3 do Dual Meter. O Engraving de Control, por sua vez, desabilita a postura Focus e aumenta bastante o dano das habilidades de Flurry. Vale notar que esse segundo método não serve apenas para facilitar a jogatina, mas também casa bem com algumas builds específicas de Glaivier.

Glaivier

Imagem: blog KaBuM!/Marcelo Rodrigues

3) Arrase no PvP de Lost Ark

Embora a Glaivier se saia muito bem no conteúdo PvE – especialmente em raids que necessitam de dano massivo e constante –, é no PvP que a classe pode se destacar para alguns jogadores. Em diversos ranks de sites especializados, a Glaivier é tida como um combatente do Tier A, abaixo apenas de classes notórias na modalidade competitiva, como Paladin, Bard e Sorceress.

Com uma mobilidade avançada entre as classes corpo a corpo, dano absurdamente alto e capacidade de aparar golpes dos inimigos, a Glaivier pode ser um oponente formidável no 3v3 ou até mesmo em duelos de Lost Ark. Seu único desafio na hora de começar a deletar adversários pode ser na hora de encurtar a distância inicialmente e começar seus combos destruidores. Se essa etapa inicial for vencida, no entanto, a coisa fica feia para o outro personagem.

O melhor de tudo é que experimentar a classe não vai ser algo difícil. Afinal, todos os jogadores recebem um Feiton Pass gratuitamente com a chegada do update. Da mesma forma que o Powerpass tradicional (Vern Pass), o item leva um personagem do seu roster diretamente para o nível 50. A diferença? O novo passe dá um conjunto de equipamentos de nível 960 para o herói escolhido.

Isto é, o Feiton Pass é a melhor forma de evoluir sua Glaivier, testar por conta as vantagens da nova classe de Lost Ark e, de quebra, se preparar para o conteúdo endgame programado para a atualização de maio do game.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress