Para ter uma experiência melhor e mais imersiva na hora de assistir filmes, um equipamento de som extra ligado a TV é uma ótima opção. Assim, a LG lançou neste ano o LG Xboom LHD687-FC, um Home Theater que promete melhorar a qualidade do som e possuir uma instalação fácil.

O blog KaBuM! recebeu uma unidade do LG Xboom LHD687-FC e, após curtir muitos filmes e outros conteúdos, conta em detalhes o que achou do produto. Confira!

Design e instalação

O LG Xboom LHD687-FC é um Home Theater de sistema frontal, logo, o mesmo possui menos caixas de som em comparação com outros produtos do mesmo tipo. O aparelho, vale notar, acaba sendo bem grande e chama a atenção no ambiente tanto graças ao seu tamanho quanto ao seu acabamento moderno.

LG Xboom LHD687-FC - acabamento (1)

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

As caixas de som pesam aproximadamente 13,4 KGs e possuem um pouco mais de um metro de altura. Apesar desse detalhe, fazer a instalação e até mesmo o transporte delas é algo bem simples.

Ambas as caixas estão disponíveis apenas na cor preta e o seu acabamento é feito em Black Piano. Fazer a conexão delas ao restante do LG Xboom LHD687-FC é uma tarefa bem simples, que pode ser realizada em questão de minutos.

LG Xboom LHD687-FC - acabamento (2)

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Essa conexão simples se dá por conta de a LG ter acertado ao deixar os locais em que os cabos são conectados bem identificados, fazendo com que até mesmo uma pessoa sozinha instalando não tenha tanto trabalho.

Uma vez que os cabos estão conectados, vale notar que o LG Xboom LHD687-FC permite que a conexão com a TV seja feita via Bluetooth, o que pode ajudar a deixar fios mais escondidos.

O controle remoto do Home Theater possui um tamanho um pouco avantajado, mas que ajuda a dar uma boa pegada, o que considero positivo. Entretanto, apesar do mesmo ser “confortável”, o número excessivo de botões torna difícil a tarefa de encontrar uma função mais específica.

LG Xboom LHD687-FC - controle remoto

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Já o reprodutor de DVDs do LG Xboom LHD687-FC conta com os principais botões para controlar o que está sendo reproduzido.

Central, conexões e sistema

A LG cometeu alguns acertos em relação a central, que tem sua instalação bem simplificada, como explicamos acima. Entretanto, quando o assunto é recursos, um erro foi feito para tempos em que estamos cada vez mais acostumados com smart TVs 4K.

A central do LG Xboom LHD687-FC tem como seu item principal um reprodutor de DVD. Apesar deste tipo de mídia ainda ser comercializado, a imagem que pode ser obtida diretamente pelo produto possui uma resolução baixa e outros recursos que, em 2022, são considerados antigos.

LG Xboom LHD687-FC - central-reprodutor de dvds

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Em relação às conexões, a central do LG Xboom LHD687-FC peca ao não ter um HDMI ARC, o que faz com que a separação dos canais e o suporte ao surround virtual funcionem apenas através da conexão óptica. Assim, as conexões são:

  • Saída HDMI
  • Saída de vídeo composto
  • Conexão óptica
  • Conexão via Bluetooth
  • Entrada para antena FM

Por sua vez, apesar de trazer um sistema prático em que as funções podem ser encontradas facilmente. Nas opções de ajustes das caixas, por exemplo, é possível testar facilmente se todas estão funcionando e alterar o seu volume de acordo com a distância entre uma e outra.

LG Xboom LHD687-FC - configuração das caixas

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

O menu principal também traz as opções principais com ícones bem sugestivos, sendo que até mesmo uma função de Karaokê (não aparece na foto) está inclusa. Esta última, infelizmente, eu não tive a oportunidade de testar.

LG Xboom LHD687-FC - menu

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Apesar de trazer menus práticos, o visual dos menus do LG Xboom LHD687-FC parecem um tanto quanto antigos. Isso é por causa dos ícones e cores vistas, que lembram aquilo que estávamos acostumados a ver em reprodutores de DVDs mais tradicionais.

[Review] LG Xboom LHD687-FC surpreende em potência, mas poderia ser melhor
[Review] LG Xboom LHD687-FC surpreende em potência, mas poderia ser melhor
[Review] LG Xboom LHD687-FC surpreende em potência, mas poderia ser melhor

Som do LG Xboom LHD687-FC

Na questão sonora o LG Xboom LHD687-FC consegue entregar uma boa potência, mas se comparado a outros Home Theater, a sua imersão deixa um pouco a desejar. Antes de entrarmos em relação aos detalhes de como foi a parte sonora, primeiro veja a lista de modos presentes:

  • Standard (Padrão)
  • Bass (Graves)
  • User EQ (Personalizado pelo usuário)
  • Football (Para esportes como futebol)

O LG Xboom LHD687-FC consegue fazer um bom trabalho na parte sonora, sendo que o que mais impressiona mesmo é a sua potência de 1250 Watts RMS divididos em 4.2 canais. Além de alcançar um volume bem alto, o Home Theater da LG não acaba distorcendo elementos mesmo quando usado no limite, algo que considero bem positivo.

De forma geral, até mesmo independentemente do modo escolhido, os graves acabam sendo os elementos mais ressaltados. Assim, coisas como os efeitos especiais de filmes são o que ficam em mais evidência. Já os médios, apesar de estarem em um nível decente, eu esperava um pouco mais de sua presença.

Apesar dos elogios acima, diferentemente de Home Theater mais convencionais com diversas caixas de som, a imersão acaba não sendo tão grande. Isso, é claro, ocorre em boa parte por não termos aquela sensação de que o som está vindo da direção X, uma vez que as caixas do LG Xboom LHD687-FC estarão sempre à sua frente.

Ainda em relação ao som, o Home Theater vem com o suporte ao Dolby Audio, que pode até ajudar na reprodução de alguns conteúdos. Entretanto, para os padrões atuais, o suporte ao Dolby Atmos é que poderia fazer uma grande diferença.

Preço e disponibilidade

O LG Xboom LHD687-FC foi lançado em junho deste ano no Brasil com o preço sugerido de R$ 2.899,00.

Conclusão

O LG Xboom LHD687-FC pode ser uma alternativa interessante para quem está querendo um som mais potente para sua TV capaz de superar o que a maioria das soundbars são capazes de oferecer. Além de um acabamento bonito, o produto se destaca por possuir uma instalação fácil.

Além disso, outro ponto que agrada no produto é a grande quantidade de conexões e o fato de poder ser utilizado via Bluetooth. Aqui, o único ponto negativo fica por não ter um HDMI ARC.

Já o seu maior contra mesmo fica por falta do suporte a alguns recursos mais recentes, como o Dolby Atmos. Não apenas isso, um Home Theater em 2022 vir com um reprodutor de DVDs não é interessante, uma vez que a imagem terá uma resolução limitada, assim como outros aspectos técnicos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários