Início Smartphones LG anuncia encerramento da sua divisão de celulares

LG anuncia encerramento da sua divisão de celulares

Após alguns rumores, a LG confirma que a sua divisão de celulares será encerrada até o fim de julho deste ano

Alguns rumores apontavam que a LG pretendia vender a sua divisão de celulares já faz tempo, mas a marca estava tendo dificuldades em conseguir compradores devido a sua baixa popularidade neste segmento quando comparada a seus concorrentes. Já em comunicado divulgado neste domingo (4), a empresa confirmou a a decisão de encerrar esta divisão.

Na publicação, a marca ainda afirma que esta decisão fará com que seus esforços sejam concentrados em outras áreas como, por exemplo, na de carros elétricos, casas inteligentes e robótica. Apesar de sair da área de celulares, a LG ainda ressalta que continuará a trabalhar em tecnologias relacionadas a ela desenvolvidas ao longo de quase 20 anos de trabalho e cita como exemplo a conexão 6G.

Celulares da LG em estoque continuarão a venda

Apesar do anúncio de descontinuar a sua divisão, ainda no comunicado, a empresa afirmou que os celulares que estão em seu estoque devem seguir à venda. Entretanto, a atualização e o suporte para eles deve variar de acordo com cada região.

O fechamento completo da divisão de celulares da sul coreana está previsto para ocorrer até o dia 31 de julho de 2021. Já os funcionários desta área, de acordo com os últimos rumores, devem ser remanejados para outras divisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES