LG desiste de vender iPhones em suas lojas físicas
By - Cesar Schaeffer, 12 julho 2021 às 12:22
Um passo atrás. Depois de toda polêmica que surgiu quando a LG anunciou que passaria a vender iPhones em suas mais de 400 lojas espalhadas pela Coreia do Sul, agora os planos foram suspensos.
LG Electronics has recently temporarily suspended the plan to sell Apple products including iPhone, iPad, and Watch at BestShop, an offline shop network with 400+ countrywide in Korea after… (1/2)https://t.co/6KGLFYy1Fl
— Tron ❂ #GalaxyUnpacked (@FrontTron) July 8, 2021
Claro, a reclamação da concorrência foi generalizada. Além disso, o governo sul-coreano proíbe que gigantes como a Samsung e a LG vendam produtos concorrentes em suas lojas; uma medida para proteger os varejistas menores.
A rival Samsung também não estava gostando nada da ideia, afinal a venda dos iPhones seria uma ameaça ao domínio da empresa do mercado interno de telefones com 5G.
Fora isso, parece que a própria LG pensou duas vezes. A venda de celulares da Apple desviaria os esforços de parte do seu pessoal e também dos canais de distribuição dos produtos LG. Isso sem contar que a própria Apple não estava 100% de acordo com essa história. A empresa de Cupertino dizia que apenas metade da rede varejista da LG atendia aos requisitos para vender seus produtos.
Bom, por enquanto, a LG já parou de treinar funcionários para vender produtos da Apple. Ainda assim, a empresa chama a decisão de apenas uma “suspensão temporária”.
Uma nova ameaça à Samsung
Com o iPhone 12, a Apple conquistou a dianteira no nicho de smartphones 5G, com quase 30% do mercado. A dona dos aparelhos Galaxy fica bem para trás, na quarta colocação, e poderia ver a diferença se ampliando com a chegada do iPhone 13 nas lojas da concorrente.
Fonte: SME Daily
Comentários