Nesta segunda-feira (08), durante uma coletiva na CES 2024, a LG apresentou, além de uma tela transparente,  planos para a marca no ramo da inteligência artificial (IA).

Como falado por William Cho, CEO da empresa, a LG quer se tornar uma empresa de soluções para a vida inteligente. Por isso, o foco não é necessariamente no que a IA vai se transformar no futuro, mas sobre como ela pode proporcionar benefícios para os consumidores.

Alinhado a essa premissa, a LG rebatizou a IA para “Inteligência Afetiva“, para demonstrar o compromisso em criar soluções que se encaixam no dia a dia dos consumidores.

LG Electronics

Imagem: Shutterstock

Como forma de demonstrar isso, Cho citou os milhões de produtos da companhia espalhados pelo mundo e que contam com tecnologias que aprendem e analisam os padrões de vida dos usuários para criar uma experiência mais completa.

Esse processo foi batizado de LG AI Brain. Trata-se de um mecanismo que prevê as necessidades dos clientes com base em interações com os produtos e no aprendizado contextual.

No entanto, a LG destaca que, mesmo se tratando de um poderoso mecanismo de processamento, há uma preocupação sobre a ética da utilização da IA. A empresa afirma que está empenhada em ser responsável pelos impactos e consequências de duas decisões nesse âmbito.

Para corroborar isso, o LG Shield foi anunciado e traz um sistema de segurança de dados, projetado para proteger informações pessoas dos usuários em todas as fases do processo.

LG na vida das pessoas

Na parte residencial, a LG planeja um ambiente inteligente, com a tecnologia de Inteligência Afetiva pronta para trabalhar junto com as necessidades das pessoas. Esse é o caso do ChatTinQ, que promete um chatbot generativo que permite conversas naturais.

Além disso, pulando para a parte de mobilidade, a empresa trouxe uma série de soluções para veículos definidos por software, conhecido como LG AlphaWare.

LG na CES 2024

Imagem: LG

Trata-se de um conjunto de soluções operacionais para aprimorar sistemas operacionais de veículos existentes e auxiliar no desenvolvimento de novas plataformas.

Durante a apresentação, um exemplo foi mostrado e revelou que a empresa pode usa o webOS como base para lançamento do AlphaWare.

Indo além, e para encerrar sua participação no palco da CES 2024, a LG anunciou que, “em resposta à crescente demanda por estações de carregamento de veículos elétricos na América do Norte”, vai construir uma fábrica de carregadores com sede no Texas, nos Estados Unidos.

blog KaBuM! na CES 2024

blog KaBuM! estará presencialmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante a CES 2024. Estamos preparando uma cobertura especial, trazendo novidades e tendências da feira, que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro. Enquanto você aguarda pelas novidades, veja outros conteúdos relacionados:

CES 2022

Imagem: Cesar Schaeffer

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários