Início For Gamers Lançamentos de dezembro no mundo dos jogos

Lançamentos de dezembro no mundo dos jogos

Um jogo fortemente inspirado por Breath of The Wild, o retorno de John Romero e o lançamento de Cyberpunk. Os lançamentos de dezembro prometem muitas emoções para fechar 2020.

Chegamos ao último mês de 2020, e este é um período de transição para a indústria dos jogos, afinal, a nova geração já está entre nós com o PS5 e os Xbox Series X e S. Se você acompanha o mundo dos games há tempos, sabe que esse período entre gerações é sempre meio turbulento, com jogos feitos para funcionarem em ambas – alguns tentando usar o máximo do hardware ainda novo, e não muito explorado, e outros usando o máximo que a geração anterior poderia oferecer, com anos de conhecimento no desenvolvimento para elas.

Com tudo isso em mente, vamos ver alguns dos principais jogos que vão fechar este ano e, quem sabe, ajudar você a escolher sua próxima aquisição!

Chronos: Before the Ashes – 1º de dezembro

Chronos Before the Ashes
Fonte: THQ Nordic

O caso de Chronos é curioso. Lançado originalmente em formato VR, ele agora ganha uma reimaginação para consoles em formato tradicional, sem a necessidade dos óculos de realidade virtual para ser jogado. A história do game se passa antes do ótimo Remnant: From The Ashes, um dos melhores jogos de 2019, e isso já mostra que devemos prestar atenção nesse lançamento.

A jogabilidade promete seguir os passos de Remnant também, com um combate cadenciado, conhecido popularmente como “Soulslike” – mas com alguns detalhes diferentes para destacar esse projeto. No game, você vai começar com um protagonista muito jovem, que envelhece a cada morte, podendo ganhar vantagens ou desvantagens de acordo com o passar dos anos.

Empire of Sin – 1º de dezembro

Empire of Sin
Fonte: Paradox Interactive

De longe, o que mais chama a atenção nesse jogo é quem está por trás de seu desenvolvimento: John Romero e sua esposa, Brenda Romero. Para quem não conhece, Romero é “apenas” um dos criadores de DOOM, portanto, é justificável que seu nome faça com que os olhos se virem para o projeto.

No game você será um chefe da máfia nos Estados Unidos dos anos 40. Seguindo a jogabilidade de estratégia em tempo real, nos moldes de X-COM, ele promete agradar os fãs do gênero e, também, trazer novos fãs para ele. Se gerenciar sua própria gangue de mafiosos e participar de tiroteios táticos nas ruas chama a sua atenção, não deixe de conferir essa nova empreitada do casal Romero.

Twin Mirror – 1º de dezembro

Twin Mirror
Fonte: Dontnod Entertainment

A Dontnod Entertainment certamente é uma das empresas mais prolíferas da atualidade, entregando vários jogos em um curto período de tempo, todos seguindo o grande foco em narrativa que alavancou a empresa ao sucesso. Nesse novo projeto, vamos acompanhar Sam Higgs, um ex-jornalista que retorna à sua cidade natal para o funeral de seu amigo. Sua vida recebe mais um golpe, porém, quando ele acorda sem memória e com as roupas cobertas com sangue.

Como o foco da criadora de Life is Strange é a narrativa, não vamos entregar mais da trama, mas saiba que a jogabilidade vai envolver investigações de cenários e tomadas de decisões difíceis, para decidir como essa história vai terminar. Se você gosta desses elementos e de boas histórias, não tem como errar com Twin Mirror.

Immortals: Fenyx Rising – 3 de dezembro

Immortals Fenyx Rising
Fonte: Ubisoft

O novo projeto da gigante Ubisoft não esconde sua clara inspiração no praticamente perfeito The Legend of Zelda: Breath of The Wild. Para adicionar a mistura, ela também busca inspiração em suas próprias franquias, como Assassin’s Creed. O resultado de tudo isso logo estará entre nós, e vamos poder verificar se essa mistura deu certo.

No game vamos controlar Fenyx em um universo baseado na mitologia grega, cheio de deuses do Olimpo, inimigos, poderes, upgrades e um mapa gigantesco para ser explorado com muita liberdade. O jogo também aparenta ter muita personalidade, e os trailers prometem uma pegada mais cômica e leve. Definitivamente, um dos destaques mais curiosos do mês.

Call of the Sea – 8 de dezembro

Call of the Sea
Fonte: Microsoft

O gênero de exploração com resolução de puzzles possui uma base bem fiel de fãs, e vai ganhar um novo membro logo mais com Call of the Sea, um exclusivo da Microsoft que promete muito mistério. O próprio trailer praticamente não entrega nada sobre o game, teremos que jogar para saber o que nos espera.

O jogo vai se passar nos anos 30, e vamos controlar uma personagem feminina que vai até uma ilha misteriosa no Sul do Pacífico para procurar seu marido desaparecido, que comandava uma expedição no local. A ilha aparentemente pertencia a uma civilização antiga, e teremos de descobrir tanto o mistério do que aconteceu com nosso esposo, quanto o que realmente acontece nessa ilha.

Cyberpunk 2077 – 10 de dezembro

Cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt Red

O que você estava fazendo no começo de 2013? Já faz muito tempo, e muita coisa pode ter mudado em sua vida desde lá. Você pode até nem se lembrar direito o que fazia na época. Pois foi no começo de 2013 que Cyberpunk 2077 foi anunciado com um teaser trailer que dizia “Chegará quando estiver pronto”. Bem, mal sabíamos que essa frase estava muito correta.

Prometendo ser um RPG massivo que vai fechar a geração mostrando tudo que ela pode oferecer, assim como se tornar uma referência de liberdade nas escolhas do jogador, Cyberpunk vai chegar para encerrar uma era de memes sobre a demora de seu lançamento. Se não lembramos bem aonde estávamos em 2013, é fácil saber o que vamos estar fazendo dia 10 de dezembro: mergulhando de cabeça no mundo de Cyberpunk 2077.

Orwell’s Animal Farm – 10 de dezembro

Orwell's Animal Farm
Fonte: Nerial

A Revolução dos Bichos certamente é um dos livros mais famosos do mundo. Escrito em 1945 pelo lendário autor George Orwell, seu impacto e relevância se mantém atual e sua obra já foi adaptada e recontada nos mais infinitos formatos.

E, com Orwell’s Animal Farm, a desenvolvedora Nerial promete usar a linguagem dos games e a interatividade que ela permite para trazer essa história de uma forma inventiva. O game será um adventure, no qual controlamos animais em uma fazenda e iremos tomar decisões entre os jogos de poder que acontecem entre eles. Afinal, “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros”…

Medal of Honor: Above and Beyond – 11 de dezembro

Medal of Honor Above and Beyond
Fonte: Electronic Arts

Antes do reinado de Call of Duty e Battlefield, existia uma unanimidade em jogos de FPS com temática militar, e essa era Medal of Honor. A série, porém, estava em hiato desde 2012, após várias tentativas que falharam em acompanhar a evolução do gênero, tanto em história quanto em gameplay multiplayer, com o último game sendo Medal of Honor: Warfighter.

Mas, agora os fãs podem celebrar, já que a série está retornando, com um game para realidade virtual. Embora não seja ainda o retorno ao formato clássico que todos os fãs estão com saudade, quem sabe isso não pavimenta a estrada para o retorno desse gigante dos FPS aos holofotes da indústria?!

E esses são os lançamentos principais de dezembro. E então, gostou de nossa lista? Acha que faltou algum? Comente e aproveite para nos dizer quais são os seus hypes do mês!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES