A LaLiga Santander virou coisa do passado. E pelos próximos cinco anos, o principal torneio de futebol da Espanha vai se chamar LaLiga EA Sports, uma vez que a gigante dos videogames adquiriu os direitos de nome do campeonato no ano passado.

A nova era passou a valer desde a última segunda-feira (3). E pelo Twitter, o perfil corporativo da LaLiga tratou de anunciar a nova parceria com a desenvolvedora.

“Hoje estamos começando uma nova era que vai significar uma mudança revolucionária tanto para o futebol espanhol quanto para a indústria. E fazemos isso cercados por clubes e parceiros estratégicos como a EA Sports, sem os quais nada disso teria sido possível. Juntos queremos oferecer um futebol melhor para a sociedade e uma sociedade melhor para o nosso futebol”, celebrou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Anúncio da EA Sports na LaLiga

Imagem: divulgação/LaLiga

Como resultado da parceria, a primeira divisão do torneio terá EA Sports no nome. Já a segunda divisão carregará o nome Hypermotion, que é a tecnologia utilizada nos jogos de futebol da dev. A LaLiga Genuine não sofrerá alterações de nomenclatura.

Além disso, a parceria vai resultar em mudanças a nível audiovisuais das partidas do torneio. Isso incluirá mudança de pacotes gráficos da transmissão, novos marcadores e um plano de câmera que promete aproximar os espectadores do futuro game da EA.

Parceria deve trazer frutos ao EA Sports FC

Por falar em game, a aliança também deve render frutos ao EA Sports FC — o jogo que marcará o fim da licença Fifa. A LaLiga já está confirmada como um dos conteúdos do título e é bem provável que outras ações surjam com o início da parceria.

Mais detalhes podem ser divulgados na semana que vem, período em que a EA possivelmente revelará novidades sobre o game.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress