Enquanto o Twitter está se desmantelando aos poucos nas últimas semanas após a aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk, outras plataformas estão se aproveitando para escalar suas próprias bases e ganhar popularidade. É o caso da indiana Koo (sim, todo brasileiro achou o nome sugestivo), que caiu no gosto dos brasileiros por motivos óbvios.

Mas por que especificamente esta plataforma estar sendo cotada como grande sucessora da rede do passarinho azul? A resposta é mais simples do que você pode imaginar: tirando o fato de que a Koo também possui o logo de um passarinho (amarelo, mas ainda assim um passarinho), a companhia também entrega uma dinâmica, incluindo funcionalidades, similar à do microblogue vizinho.

Brasil, orgulhosamente a 5ª série do mundo (ou o porquê do nome Koo)

Agora, como não poderíamos deixar de comentar: o nome da plataforma. Claro que o termo virou Trending Topic no Twitter brasileiro nesta sexta-feira (18), especialmente porque – além dos trocadilhos – as pessoas estão migrando em massa para o serviço.

Até o momento em que printamos a imagem abaixo, a plataforma somava mais de 16 mil postagens sobre o assunto (até o fechamento da notícia, já eram mais de 18 mil, só para constar):

o termo Koo está nos Trending Topics do Twitter brasileiro

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Com o crescimento da base de usuários brasileiros na plataforma e o “bafafá” que o nome rendeu, a própria plataforma decidiu se pronunciar. Em tom humorado, eles publicaram um tweet afirmando que o nome do serviço se refere ao som que um pássaro emite – isso também explicaria o logo da rede ser um passarinho.

“Aos nossos amigos no Brasil! Koo é o som deste passarinho fofo e amarelo. E não o que você está pensando”.

Está pensando em deixar o Twitter? Além do Koo, outras redes estão despontando como substitutas, como o Mastodon – plataforma que, inclusive, ganhou cerca de 30 mil novos usuários logo que a compra do Twitter por Musk por oficializada.

Veja a lista que o blog KaBuM! separou para você, caso queira conhecer outras opções:

Quer largar o Twitter? Confira essas 5 opções

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários