Kickstarter mergulha no mundo do blockchain, mas não é o que você pensa
Site de financiamento coletivo decidiu trocar toda estrutura do Kickstarter por um protocolo descentralizado e de código abertoBy - Marcelo Rodrigues, 9 dezembro 2021 às 17:37
O Kickstarter é a mais nova empresa a se render aos caprichos do blockchain. Calma, isso não significa que o site de financiamento coletivo vai emitir sua própria criptomoeda ou lançar NFTs da marca, mas sim que vai refazer toda sua estrutura com ajuda da tecnologia.
Bem-vindo ao blockchain, Kickstarter
A novidade foi anunciada em uma postagem no blog da companhia, explicando como o Kickstarter vai investir em uma organização independente que irá desenvolver um protocolo de código aberto que vai, basicamente, criar uma versão descentralizada do serviço.
Isso significa que, além de usar internamente a nova solução baseada em blockchain, essa infraestrutura tecnológica atualizada também ficará disponível para qualquer um que queira criar uma solução semelhante ou, ainda, aprimorar os recursos do sistema.
O protocolo em questão será construído em cima da blockchain pública Celo, que, assim como outras opções mais recentes da tecnologia, oferecem um consumo energético mais eficiente para ser mais amigável ao meio ambiente – diferentemente da mineração de criptomoedas, por exemplo.
Por enquanto, a tal da empresa independente que vai levar a base do projeto adiante não tem nome ou profissionais atrelados a si, mas a ideia é que isso não deva demorar a acontecer. Afinal, segundo a Bloomberg, o Kickstarter planeja adotar o protocolo blockchain para ser serviço tradicional ainda em 2022.
Fonte: The Verge
Comentários