John Wick, o assassino mais popular da cultura pop contemporânea ainda vai ter bastante trabalho, segundo os estúdios Lionsgate: em uma conferência com investidores, a empresa confirmou que um quinto filme da franquia não só está nos planos, como o seu desenvolvimento inicial já até começou.

As novidades não param por aí, no entanto: além do filme, um jogo de John Wick e até séries em spin off – sim, no plural – também devem ser criados, embora esta parte esteja mais no campo da ideia e não há, ainda, nada concreto.

Imagem mostra o pôster do filme "John Wick 4: Baba Yaga", estrelado por Keanu Reeves

Imagem: Lionsgate/Divulgação

De acordo com o presidente do Motion Picture Group, Joe Drake:

“Nós agora estamos seguindo em frente com essa franquia, não apenas no espaço dos games ‘AAA’, mas também olhando a cadência dos spin-offs, com a televisão podendo ampliar grandemente esse universo para que exista um ritmo claro da marca que ressoe claramente com o apetite do público.

O que é oficial agora, como vocês sabem, é que ‘Ballerina’ será o primeiro spin off a sair no próximo ano. Estamos desenvolvendo três outros [projetos], incluindo ‘John Wick 5’ e a série televisiva ‘The Continental’, que deve ir ao ar logo. Assim, estamos construindo o mundo maior, tudo será orgânico – o crescimento será feito de forma orgânica a partir da forma como estamos contando essas histórias. Mas vocês podem contar com uma cadência regular de John Wick.”

A notícia vem para dar um ar oficial a rumores que há muito vinham sendo silenciados: desde o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, a imprensa tem rodeado o ator Keanu Reeves (que vive o personagem titular) e o diretor Chad Stahelski, questionando sobre um possível quinto projeto. Ambos já falaram publicamente sobre como o final do quarto filme é perfeito para o fim da franquia (uma opinião compartilhada pela nossa crítica do filme), mas recusaram-se a comentar sobre rumores de sua continuidade.

Paralelamente, a série The Continental, ambientada 50 anos antes dos eventos do primeiro filme, recebeu o sinal verde para produção conjunta com o Amazon Prime Video – um teaser já foi até divulgado.

Ballerina é o produto oficial até então menos conhecido: previsto para julho de 2024 e protagonizado por Ana de Armas, trata-se de um novo filme, onde de Armas vive uma jovem assassina em busca de vingança. O filme terá produção de Stahelski e participação de Reeves, mas a direção será assinada por Len Wiseman.

É o jogo que pegou todo mundo de surpresa: até agora, John Wick conta com duas presenças oficiais nos videogames – John Wick Chronicles (PC) e John Wick Hex (Windows, Xbox One, PS4, Switch, macOS). Fora isso, o lendário assassino bielorrusso teve aparições especiais em Fortnite e PayDay 2.

Um jogo “AAA” normalmente remete a uma produção de primeira linha: games classificados como tal incluem God of War, Street Fighter, FIFA…os gêneros são variadíssimos, mas essencialmente, são os games mais famosos, com publishers fortes e destinados às plataformas principais.

Evidentemente, sobre este último, nada se sabe, nada se ouviu, então, como dissemos, encare esta parte como a Lionsgate tendo a “vontade”, mas ainda sem nada prático para apresentar.

Se você quiser sanar a sua vontade de assistir os filmes sobre o assassino que matou metade do planeta por causa de um cachorro, a franquia John Wick (com exceção do quarto filme) está disponível inteiramente pelo Amazon Prime e alguns outros serviços de streaming. Vale citar que a própria Lionsgate conta com a sua plataforma do gênero – a Lionsgate+, já disponível no Brasil – e é bem provável que toda a marca apareça por lá.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários