Início For Gamers Jogos do PSP sairão definitivamente da PSN em julho

Jogos do PSP sairão definitivamente da PSN em julho

A partir do dia 2 de julho, os jogadores não poderão mais comprar jogos de PSP pela PlayStation Store

O PSP foi o primeiro console portátil da Sony, que foi lançado no fim de 2004 e fez bastante sucesso. Já sem receber o mesmo suporte há alguns anos, os jogos do console serão removidos da PlayStation Store no dia 2 de julho de 2021.

A informação não é exatamente uma novidade, já que a própria Sony, no mês de abril, decidiu tomar esta decisão de retirar os jogos de sua loja devido ao pequeno interesse dos jogadores em adquirir títulos para o portátil. Apesar da PSN já não poder ser acessada pelo PSP há anos, os títulos do videogame ainda podiam ser adquiridos pelo PS Vita e PS3.

Tal movimento da Sony, por sua vez, motivou desenvolvedoras, que trabalharam em jogos para o console, e comunidades a aconselhar seus jogadores a adquirir os títulos desejados o mais rápido possível.

Apenas o PSP deixará de ter títulos na PlayStation Store

Ainda neste ano, em abril, a Sony havia informado que encerraria também o serviço da PlayStation Store para o PlayStation 3 e PS Vita. Entretanto, após ouvir uma série de reclamações, a empresa voltou atrás nesta decisão.

Apesar dos jogadores não poderem mais obter novos títulos para o PSP a partir do dia 2 de julho, ainda é esperado que os jogos já adquiridos possam continuar sendo baixados.

Fonte: Digital Emelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES