Início For Gamers Nova função deixa jogos antigos de Xbox com até 120fsp

Nova função deixa jogos antigos de Xbox com até 120fsp

Microsoft anunciou o FPS Boost para alguns títulos mais antigos e populares de Xbox

Um passo adiante da garantia de compatibilidade dos jogos de gerações anteriores nos novos consoles, a Microsoft agora traz algumas melhorias nos games mais populares para que eles ofereçam uma experiência ainda melhor nos novos Xbox Series X e Series S.

Segundo a empresa, o aumento de poder computacional, poder gráfico e de toda memória embarcada faz com que todos jogos já rodem melhor nos novos consoles. Mas, diz a Microsoft, dá para ir além.

Hardware Xbox Series X da Microsoft
Fonte: Microsoft

A equipe responsável pela retrocompatibilidade dos jogos criou agora o FPS Boost – como o próprio nome do recurso indica, a tecnologia é capaz de quase dobrar (em alguns casos quadruplicar) a taxa de quadros (FPS – frames per second) exibida em alguns títulos mais antigos para Xbox.

Taxas de quadros mais altas e estáveis ​​tornam os jogos visualmente mais suaves; ou seja, a experiência é mais imersiva e envolvente. “Fizemos uma parceria estreita com os desenvolvedores para aprimorar a experiência, mantendo a intenção original do jogo”, explica a empresa em comunicado.

FPS Boost
Xbox FPS Boost – Imagem: divulgação/Microsfot

Os primeiros jogos para Xbox com FPS Boost

A Microsoft divulgou os cinco primeiros títulos compatíveis com a tecnologia FPS Boost:

– Far Cry 4;
– New Super Lucky’s Tale (120fps);
– Sniper Elite 4;
– UFC 4 (60fps);
– Watch Dogs 2

A empresa disse que novos títulos com FPS Boost serão anunciados em breve, inclusive alguns disponíveis no Xbox Game Pass.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES