Um passo adiante da garantia de compatibilidade dos jogos de gerações anteriores nos novos consoles, a Microsoft agora traz algumas melhorias nos games mais populares para que eles ofereçam uma experiência ainda melhor nos novos Xbox Series X e Series S.
Segundo a empresa, o aumento de poder computacional, poder gráfico e de toda memória embarcada faz com que todos jogos já rodem melhor nos novos consoles. Mas, diz a Microsoft, dá para ir além.
A equipe responsável pela retrocompatibilidade dos jogos criou agora o FPS Boost – como o próprio nome do recurso indica, a tecnologia é capaz de quase dobrar (em alguns casos quadruplicar) a taxa de quadros (FPS – frames per second) exibida em alguns títulos mais antigos para Xbox.
Taxas de quadros mais altas e estáveis tornam os jogos visualmente mais suaves; ou seja, a experiência é mais imersiva e envolvente. “Fizemos uma parceria estreita com os desenvolvedores para aprimorar a experiência, mantendo a intenção original do jogo”, explica a empresa em comunicado.
Os primeiros jogos para Xbox com FPS Boost
A Microsoft divulgou os cinco primeiros títulos compatíveis com a tecnologia FPS Boost:
– Far Cry 4;
– New Super Lucky’s Tale (120fps);
– Sniper Elite 4;
– UFC 4 (60fps);
– Watch Dogs 2
A empresa disse que novos títulos com FPS Boost serão anunciados em breve, inclusive alguns disponíveis no Xbox Game Pass.