Início For Gamers Descoberto novo modo para quebrar recordes em Tetris

Descoberto novo modo para quebrar recordes em Tetris

A nova maneira de jogar Tetris envolve passar os dedos pelo d-pad do controle para conseguir movimentos precisos

Recentemente, jogadores do mundo todo descobriram uma nova forma de jogar Tetris do NES. Isso fez com que novos recordes mundiais do game fossem atingidos. A nova estratégia envolve rolar os dedos pelo controle enquanto aplica pressão no d-pad.

A técnica parece um pouco estranha, mas já chamou a atenção de jogadores que procuram melhor a forma como jogam o título. Em um vídeo, o youtuber aGamescount demonstrou a nova maneira de jogo.

Anteriormente, as pessoas que queriam quebrar recordes do game usavam duas abordagens: DAS e Hipertensão. A primeira delas é a forma padrão em que se joga, usando o direcional para mover as peças normalmente. A segunda é mais caótica, e exige acertar o d-pad com vários movimentos rápidos.

Criação do novo método para jogar Tetris

Foi no fim de 2020 que o jogador Cheez_Fish começou a pensar e experimentar novos estilos de acionar o direcional.

Inspirado por outras técnicas criadas pelos famosos speedrunners, ele começou a tentar descobrir uma maneira de passar os dedos pelo d-pad em um movimento suave e contínuo, que, em teoria, seria rápido ao mesmo tempo em que é confortável para as mãos – já que, apesar de funcional, o Hipertensão pode causar alguns ferimentos, pois é muito frenético. Foi aí que o método surgiu.

Aperfeiçoando a técnica, Cheez conseguiu mover as peças mais rápido do que qualquer pessoa fizera usando a Hipertensão. Isso fez com que, neste ano, ele quebrasse recordes e vencesse torneios usando o que criou.

Mesmo assim, por enquanto, a técnica para jogar Tetris ainda não é muito utilizada, mas conforme os jogadores começarem a ver sua utilização, pode ser que o método seja amplamente adotado, principalmente em torneios.

Via: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES