Há quase exatamente 24 anos, a Rare lançava um dos jogos mais icônicos e amados do Nintendo 64: GoldenEye 007. Agora, depois de todo esse tempo, um jogador descobriu como terminar uma das fases mais difíceis do jogo em exatos 1m34s.

Enquanto os atletas de eSports mostram o que é possível fazer nos games em alto nível de competição, os speedrunners travam uma batalha contra o tempo, usando habilidade, bugs e o que mais tiver ao seu dispor para finalizar jogos em tempo recorde.

No caso do jogador Gus Riolo, seu desafio era conseguir baixar ainda mais o tempo do mapa Aztec, de GoldenEye, no nível 00 Agent – o modo mais difícil do jogo. O problema? Essa tarefa era tida como impossível por muitos.

GoldenEye na velocidade

Afinal, essa fase exigia que os desafiantes perdessem tempo buscando uma armadura escondida, que deixava James Bond consideravelmente mais resistente aos ataques inimigos, ou fossem enfrentar os adversários na cara e na coragem, uma ação que resultava na morte do herói em 100% das tentativas. Ou, pelo menos, era assim até agora.

O truque desvendado por Gus Riolo foi justamente desistir da proteção extra e evitar uma torreta que sempre mirava de forma automática o personagem. Para escapar dos tiros certeiros e chegar com um HP legal à próxima sala, o jogador descobriu que bastava enganar a arma andando um pouco para frente e recuando em seguida.

Com o “dibre” feito, era só detonar cada oponente com ataques precisos, esperar o timer acabar e celebrar a vitória. Após a conquista do recorde mundial em GoldenEye as chances são de que outros speedrunners vão seguir a nova estratégia e abaixar ainda mais esse tempo. Dá até vontade de tirar a poeira do Nintendo 64, não é?

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress