Muita gente ficou admirada com o jogador que resolveu recriar placas-mãe dentro de Minecraft. Isso não é nada, porém, perto do fã do game da Mojang que decidiu construir versões em blocos de todos – sim, todos – os planetas do universo de Star Wars.
Minecraft em uma galáxia distante
A franquia idealizada por George Lucas é conhecida por sua rica história distribuída em filmes, séries, livros e outros materiais que podem ou não ser canônicos atualmente. Isso significa que, sim, a IP conta com um número absurdo de planetas únicos.
O desafio, no entanto, não parece assustar o internauta “vistachess”, que foi ao Reddit para compartilhar seu projeto de montar todos esses cenários em um único mapa ao estilo mundo aberto dentro de Minecraft.
Por enquanto, o gamer está trabalhando em trechos dos dois endereços mais populares de Star Wars: Coruscant, o planeta que serviu de base para todos os Jedi; e Tatooine, o mundo em que cresceram tanto Anakin quanto Luke Skywalker.
Embora os dois planetas estejam tomando forma com visuais facilmente reconhecíveis por qualquer fã de Star Wars, é de se imaginar que ainda vai demorar um bocado até o projeto ser finalizado. Será que sai antes de Half-Life 3?
Fonte: GamesRadar