Japão emite primeiro certificado de segurança a um carro voador
SkyDrive, empresa por trás do desenvolvimento do carro voador japonês, pretende comercializar o eVTOL a partir de 2025By - Cesar Schaeffer, 4 novembro 2021 às 9:43
O Japão emitiu, pela primeira vez, um certificado oficial de segurança a um carro voador (eVTOL). O modelo da startup SkyDrive, sediada em Tóquio, foi aprovado pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do país (MLIT). Agora, com a certificação, a empresa pretende comercializar a aeronave a partir de 2025.
O certificado garante que o projeto, a estrutura, resistência e desempenho do carro voador atendem aos requisitos de segurança e ambientais necessários. Para ser aprovado, o eVTOL enfrentou uma bateria de testes. Esta é a primeira vez que o MLIT aceita um pedido de certificado para um carro voador.
O protótipo do modelo da SkyDrive foi apresentado pela primeira vez em 2018. No ano passado, o eVTOL realizou seu primeiro voo de teste.
Com características de voo que lembram um drone, o eVTOL japonês usa oito hélices e, com velocidade máxima de 48 km/h, tem autonomia de voo de até 10 minutos.
A década do carro voador
O cronograma de 2025 da SkyDrive está alinhado com o de outras empresas de táxi voadores, como a Volocopter, que planeja lançar seus serviços até 2023.
Comentários