Jack Dorsey diz que Bitcoin unirá o mundo, mas não explica como
By - Cesar Schaeffer, 10 agosto 2021 às 10:50
Fã declarado do Bitcoin, o CEO do Twitter Jack Dorsey disse que a criptomoeda vai unir o mundo. Como? Ainda não se sabe…
Na tarde desta segunda-feira (9), um acordo para isentar os desenvolvedores de criptomoedas de certos requisitos de declaração de impostos foi bloqueado no senado norte-americano. Não demorou muito para Dorsey se manifestar: “#Bitcoin unirá um país profundamente dividido. (e eventualmente: mundo)”.
#Bitcoin will unite a deeply divided country.
(and eventually: world)
— jack⚡️ (@jack) August 9, 2021
O CEO do Twitter não explicou mais sobre sua declaração, mas, ao que tudo indica, ele está se referindo aos Estados Unidos.
Em julho, durante uma conferência sobre a criptomoeda, Dorsey declarou que sua esperança é que o Bitcoin crie a paz mundial. Ou seja, não é a primeira vez que ele aponta a moeda virtual como uma solução para grandes problemas. Em 2018, ele disse chegou a dizer que o criptoativo se tornaria a “moeda única” do mundo nos próximos 10 anos.
De qualquer forma, ainda não está claro “como” uma criptomoeda avaliada em mais de US$ 46.000 poderia ajudar a resolver alguns dos problemas fundamentais da humanidade.
Fonte: The Verge
Comentários