Em 2007, a Apple lançou seu primeiro iPhone. De lá para cá, muitos modelos chegaram ao mercado, embora nenhum foi tão significativo quanto a primeira geração. Por conta disso, o valor de se ter um aparelho desses, ainda mais lacrado, é bastante alto.

Isso explica porque uma unidade lacrada está sendo leiloada pela LCG Auctions, sediada em Boston. Estima-se que, atualmente, o aparelho possa valer mais de US$ 50 mil – um valor significativamente maior que os quase US$ 40 mil de um aparelho semelhante, vendido em outubro de 2022.

iPhone

Imagem: LCG Auctions

O aparelho pertence à tatuadora Karen Green, que o ganhou de presente de seus amigos em 2007, quando foi promovida a gerente em seu trabalho. Na ocasião, o iPhone era limitado apenas à operadora AT&T e ela usava os serviços de outra empresa.

Para evitar pagar taxas altas para rescindir seu contrato com sua operadora na época, ela decidiu não utilizar o telefone e o manteve lacrado por todos esses anos. Agora, com a ideia de vender para algum colecionador, ela anunciou o leilão do iPhone, que vai até 19 de fevereiro.

Ao The Guardian, ela relata que descobriu que alguém vendeu o mesmo modelo no ano passado por um valor bastante alto e pensou: “Meu Deus, acho que tenho o original. Liguei para meu filho e disse: ‘Vá pegar o telefone e certifique-se de que não está aberto'”.

Segundo ela, a ideia de vender o iPhone surgiu como forma de conseguir dinheiro para apoiar seu novo negócio, um estúdio de tatuagem que ela pretende abrir em Nova Jersey.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários