Em seu anúncio, o iPhone 15 prometia poder rodar jogos de última geração com uma grande qualidade. Já um teste aponta que, ao menos com o Resident Evil 4 Remake, até mesmo o iPhone 15 Pro pode sofrer para rodar títulos deste porte.

Em um comparativo publicado pelo canal MrMacRight no YouTube, o iPhone 15 Pro, que é equipado com o processador A17 Pro, sofreu para conseguir rodar o Resident Evil 4 Remake com 30 FPS. Nesse caso, vale notar que o jogo estava com as técnicas de suavização do MetalFX habilitadas e com a resolução de 1560 x 720 pixels.

De forma geral, diversas quedas para 25 FPS em cenários mais simples podiam ser notadas, enquanto 20 FPS puderam ser vistos em alguns momentos mais intensos. Além dessa questão, um stuttering podia ser visto em certas animações, como na hora de mirar com uma sniper.

Para tentar amenizar o cenário encontrado acima, MrMacRight ainda tentou desabilitar alguns recursos como o Motion Blur e o Lens Distortion. Entretanto, mesmo ao fazer isso, a taxa de quadros no Resident Evil 4 Remake permaneceu praticamente a mesma, subindo apenas na casa de 3 FPS em alguns momentos bem específicos.

Resident Evil 4 Remake roda melhor no iPad que no iPhone 15 Pro

Em iPads equipados com os processadores M1 e M2, a história foi um pouco diferente. No iPad Air de 5ª geração com 8 GB de memória RAM, o título até apresentou quedas de FPS, mas o iPad Pro de 6ª geração rodou o jogo praticamente com 30 FPS cravados na maior parte do tempo.

O Resident Evil 4 Remake foi lançado hoje (20) em sua versão para dispositivos da Apple.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários