iPhone 15 deve ser revelado em 12 de setembro, dizem analistas
Apple teria marcado evento para o dia 12, o que combina com histórico de lançamento de um novo iPhone; novo modelo deve ter conexão USB-CBy - Rafael Arbulu, 9 agosto 2023 às 12:26
Deixe anotado na agenda: o dia 12 de setembro de 2023 pode ser a data que a Apple escolherá para anunciar o convenientemente apelidado “iPhone 15”, Quem diz isso são diversos analistas que apontam para a data como “o próximo grande evento” da “Maçã” depois do WWDC de junho.
O relato vem da Bloomberg, que ouviu ditos especialistas afirmarem que a Apple já começou a distribuir convites para representantes da indústria “para um evento” na referida data. Embora a fabricante não tenha afirmado a natureza da ocasião, setembro é costumeiramente o mês em que ela revela a atualização na linha do iPhone, então uma suposição leva à outra.
Obviamente, não se sabe muita coisa sobre o próximo grande “iTreco”, mas rumores apontam que o iPhone 15 deve ser o primeiro modelo da marca a adotar o conector USB-C como fonte de alimentação energética. Atualmente, os smartphones da empresa ainda estão no padrão proprietário Lightning.
Não que isso vá mudar muita coisa no “lado Apple do rolê”: já detalhamos um pouco disso aqui no site, mas a empresa ainda pode estabelecer parâmetros exclusivos de uso de um sistema USB-C por meio de cabo proprietário (como é hoje) ou pelo plugue da tomada (que ela vai ter que voltar a oferecer na caixa, se certos processos judiciais são algum indício).
O novo iPhone 15
Sobre o aparelho em si, é bem óbvio que ele virá equipado com o iOS 17, lançado pela Apple em junho. Também é fácil de supor que ele deve vir em quatro versões distintas tal qual a geração atual e sim, provavelmente, dois deles terão “Pro” e “Pro Max” no nome. Ah, supostamente, uma bateria com maior autonomia e um design mais curvo podem ser estreantes do novo aparelho.
Fora da seara dos smartphones, a Apple costuma revelar um novo iPhone junto de outros produtos conectáveis a ele, como o Apple Watch (com o novo watchOS) ou uma nova família de AirPods para fones de ouvido. Esses podem ou não aparecer no evento também. Ah, e é possível que a Apple mostre algum recurso que integre iPhones e iPads ao Vision Pro, o seu bastante questionado headset de realidade mista.
Comentários