Início Tecnologia Novos iPad Pro podem ter limite de utilização de RAM

Novos iPad Pro podem ter limite de utilização de RAM

Foi revelado que o novo iPad impedirá que aplicativos utilizem mais de 5 GB de RAM

A Apple anunciou recentemente um novo iPad Pro equipado com o M1, seu novo chipset. O destaque aqui é que os usuários podem comprar equipamentos com até 16 GB de RAM, algo que o aproxima do hardware de alguns computadores. No entanto, apesar da alta capacidade, os usuários ficam limitados em alguns aspectos.

Isso porque, por conta de uma característica presente no iPadOS, os aplicativos estão limitados à utilização de apenas 5 GB de RAM, independente da quantidade de memória presente no iPad Pro.

O lançamento da Apple pode ser adquirido com configurações de 8 GB ou 16 GB de RAM. Porém, para comprar a versão mais robusta, é necessário desembolsar um valor significativo, já que ele só está disponível com 1 TB ou 2 TB de armazenamento.

iPad Pro
Foto: Apple

No entanto, de acordo com uma publicação feita pelo aplicativo Procreate, um desenvolvedor afirma que não importa a versão comprada – mesmo que seja a mais cara -, sempre haverá o limite. Caso o app tente usar mais que isso, ele simplesmente trava.

Há rumores de que o Final Cut Pro chegará ao iPadOS em breve. Porém, essa limitação pode atrapalhar alguns usuários que precisam utilizá-lo, já que programas do tipo costumam consumir bastante RAM enquanto estão abertos.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES