O iOS 16 foi liberado para o iPhone faz alguns meses trazendo recursos úteis aos seus usuários. Já alguns usuários que instalaram uma atualização recente estão tendo dificuldades para desbloquear o seu celular com um recurso bem popular.

De acordo com relatos feitos no Reddit, após terem atualizado o iOS 16 na última semana, o Face ID, recurso para desbloquear o celular com biometria facial, não tem funcionado. Ao tentar fazer uso do mesmo, os usuários recebem a mensagem de que o Face ID não está disponível e para configurá-lo mais tarde.

After iOS 16 Official Update Face I.D. Stops working and shows this error. Face I.D. perfectly works fine before the update.
byu/TJhotdoggy21 iniPhoneX

Ainda de acordo com publicações feitas no Reddit e até mesmo no próprio fórum da Apple, o problema começou no fim de outubro, o que coincidiu com a atualização 16.1 do iOS. Anteriormente, vale lembrar, que uma versão Release Candidate do iOS 15.7.1 havia apresentado um problema similar envolvendo o Face ID.

Problema do iOS 16 não tem solução temporária

O aparelho mais afetado pelo problema com o Face ID, baseado em relatos, foi o iPhone 13 Pro Max. Entretanto, até mesmo pessoas com aparelhos mais antigos, como o iPhone X, também relataram que tiveram o mesmo erro.

Infelizmente, diferentemente do que é visto com alguns bugs, esse erro visto na hora de usar o Face ID não possui uma solução paliativa. Nem mesmo reiniciar o aparelho adianta, então, os usuários precisam utilizar outro modo de desbloqueio para voltar a usar o iPhone.

Via: Wccftech

Comentários

5

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Danila
17 de novembro de 2022 07:59

O meu Xs parou de funcionar o Face ID depois a nova atualização 16.1.1 já formatei mas não voltou funcionar. Mas alguém assim?

Nathalie Sousa
15 de dezembro de 2022 10:50

Atualizei para o 16.1.1 e não funcionou mais, só apetece essa mensagem.
Atualizei logo em seguida para o 16.2 e também não resolveu. Não sei mais o que fazer.

Cesar Schaeffer
15 de dezembro de 2022 11:25

Oi Nathalie, tudo bem? Se o seu Face ID não está funcionando mesmo com a atualização do sistema operacional (iOS 16.2), a primeira sugestão é procurar diretamente a Apple. Se o seu aparelho ainda estiver em garantia, eles resolverão o problema sem qualquer custo. Caso contrário, também irão orientar sobre a melhor solução. Um abraço

Marcelo
15 de dezembro de 2022 11:49

O meu a mesma coisa! depois da atualização também parou..

STEFANO
23 de dezembro de 2022 18:12

O meu parou de funcionar no iOS 16.1 aí atualizei pro 16.2 e voltou, mas hoje parou de funcionar novamente e o modo retrato da câmera frontal também não funciona.