Início Tecnologia iOS 15 pode trazer autenticação biométrica dupla ao iPhone

iOS 15 pode trazer autenticação biométrica dupla ao iPhone

Atualização do sistema operacional iOS 15, segundo publicação francesa, pode combinar o reconhecimento facial com impressão digital no iPhone 13

Entre os dias 7 e 11 de junho, a Apple vai revelar detalhes sobre os novos sistemas operacionais iOS 15 e iPadOS 15 na WWDC 2021, a conferência anual de desenvolvedores da empresa de Cupertino. Claro, ainda tem algum tempo até lá, mas rumores já indicam o que podemos esperar…

A última informação (ainda não confirmada) é de que o iOS 15 terá a central de controle redesenhada e com suporte para autenticação biométrica dupla: reconhecimento facial, com o Face ID, e impressão digital, com o Touch ID.

Segundo relatório da iPhoneSoft, o novo design da central de controle no iOS 15 será inspirado no macOS Big Sur: compacto e com possibilidade de personalização.

iOS 15 = Face ID + Touch ID

Além disso, tem a surpresa da autenticação biométrica dupla. O novo sistema seria exclusivo do iPhone 13. O relatório indica que o sensor de impressão digital Touch ID virá sob a tela e poderá ser combinado com o reconhecimento facial.

WWDC 2021

Ainda em virtude das consequências trazidas pela pandemia do novo coronavírus, a Apple decidiu manter sua conferência mundial de desenvolvedores – a WWDC 2021 – de forma totalmente virtual, como foi no ano passado. O evento online vai acontecer entre os dias 7 e 11 de junho e será gratuito para todos os desenvolvedores cadastrados.

Além de uma palestra de Tim Cook e dos painéis e workshops para desenvolvedores que marcam anualmente a WWDC, a Apple deve apresentar ainda uma previews das próximas atualizações de softwares e plataformas. Este ano devemos ver novidades sobre o iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e, claro, a versão mais nova do macOS também.

Apple WWDC 2021 iOS 15
Reprodução: Armand Valendez/pexels.com

Historicamente, a Apple aproveita a WWDC para anunciar novos produtos também. Ainda não sabemos o que está por vir, mas a imagem de divulgação do evento ajuda a imaginação a ir mais longe. Na ilustração, um memoji usando óculos olha para um laptop entreaberto. Será que finalmente ouviremos algo sobre os óculos de realidade mista da Apple?!

A WWDC 2021 poderá ser acompanhado ao vivo através da web e também dos aplicativos para iOS e Apple TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES