Início Tecnologia iOS 15: AirPods poderão ser encontrados com ajuda do iPhone

iOS 15: AirPods poderão ser encontrados com ajuda do iPhone

Em recurso similar às AirTags, usuário vai poder encontrar os AirPods por localização com a ajuda do smartphone; confira todas as novidades

A Apple anunciou o novo sistema operacional móvel iOS 15 nesta segunda-feira (7), no WWDC 2021, o evento anual para desenvolvedores da marca. Entre as inúmeras novidades trazidas pela nova versão, foram anunciadas também melhorias para os AirPods – ou fones de ouvido da Apple.

Além de novos recursos para deficientes auditivos, uma das funções que mais chamam atenção é a possibilidade de encontrar os fones de forma similar às AirTags, também anunciadas este ano.

iOS 15: AirPods poderão ser encontrados com ajuda do iPhone
Reprodução: divulgação/Apple

Agora, quando os AirPods forem usados com o novo iOS 15, o recurso “conversation boost” vai ajudar as pessoas com dificuldades auditivas durante uma conversa ao tentar isolar a voz do interlocutor à frente do usuário. A função ainda vai permitir o controle da quantidade de ruído ambiente nos fones de ouvido.

Outra novidade é que, além das mensagens que já são anunciadas pela Siri – a assistente pessoal da Apple – nos AirPods, os fones vão também “ler” outras notificações importantes como, por exemplo, quando a entrega de uma comida é feita ou seu carro por aplicativo chegar.

Find My AirPods

Em um recurso muito similar às AirTags – o dispositivo de localização da Apple -, os AirPods ganharão habilidades do “Find My” que permitirão encontrar os fones de ouvido com a ajuda do iPhone. Usando a mesma tecnologia, o smartphone também emitirá um alerta caso o usuário deixe seus AirPods para trás.

Direções para encontrar Apple AirTags
Reprodução: divulgação/Apple

Por último, entre as diversas novidades dos fones de ouvido da Apple anunciadas no WWDC 2021, a Apple revelou o suporte ao áudio espacial no FaceTime e também quando usado em Macs e Apple TVs. O recurso funciona com AirPods Pro ou AirPods Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES