Intel se diz pronta para pressionar Nvidia no mercado gamer
CEO da Intel diz que, pela primeira vez, com as placas Arc, empresa poderá competir à altura no segmento de placas de vídeos dedicadasBy - Cesar Schaeffer, 6 setembro 2021 às 12:19

A coisa vai esquentar – e os usuários só têm a ganhar. O CEO da Intel, Pat Gelsinger, continua dizendo que as novas placas de vídeo Arc prometem se tornar uma pedra no sapato da Nvidia.
“Temos nossa arquitetura de GPU onde começaremos a estar em uma posição para realmente colocar pressão na Nvidia pela primeira vez”, declarou Gelsinger.
Pat Gelsinger, CEO da Intel – Imagem: divulgação
As GPUs dedicadas Intel Arc devem chegar às prateleiras no primeiro trimestre de 2022 para bater de frente não só com a líder de mercado Intel, mas com a AMD também.
Intel por todos os lados
Com rumores indicando um lançamento em outubro, Gelsinger disse ainda que os novos processadores Alder Lake também trarão algo especial para incomodar a AMD.
“Estamos desenrolando a arquitetura heterogênea que faz parte do Alder Lake. Teremos um desempenho superior e uma versão do núcleo com mais eficiência energética”, afirmou o CEO em entrevista ao analista financeiro Pierre Ferragu.
Player 3
Um CEO enaltecer as perspectivas da sua empresa e produtos não surpreende, mas está claro que a Intel está pronta para navegar novos mares e enfrentar novos chefões nesta nova fase; principalmente após o anúncio das placas Intel Arc.
Foto: Intel
Ainda não dá para afirmar que a Intel realmente conseguirá pressionar ou sequer incomodar a sólida liderança da Nvidia no setor de placas de vídeo.
De qualquer forma, o fato de mais um player entrar no mercado de GPUs para gamers já é uma vitória para os amantes da jogatina no PC – mais ainda em um momento em que, ao que tudo indica, a escassez de chips pode se arrastar indefinidamente ao longo de 2022 e talvez até 2023; isso sem contar os preços, que continuam fora da realidade…
Comentários