Durante o Intel’s Technology Tour 2022, a empresa compartilhou algumas informações acerca dos produtos mais recentes – alguns, inclusive, que ainda não foram lançados oficialmente.

Um dos de maior destaque, segundo a publicação Tom’s Hardware, é o processador Raptor Lake que conseguirá operar a 6,0 GHz e atingir, usando nitrogênio líquido, um overclock de 8,0 GHz – algo que a empresa está considerando ser um recorde mundial.

Além disso, a companhia ainda disse que o processador Raptor Lake terá um desempenho 15% maior quando comparado com o Alder Lake. O ganho, ainda de acordo com a empresa, promete ser de 41% quando comparado o quesito de multithread.

Vale citar que o pico de 6,0 GHz é 300 MHz mais rápido que os 5,7 GHz do Ryzen 7000, da AMD. No entanto, a Intel não deixou claro qual dos chips atingirá essa velocidade máxima.

De qualquer forma, mais detalhes acerca dos chips devem ser compartilhados em breve quando a companhia liberar informações sobre preços e especificações.

Processo de criação da Intel

Intel

Imagem: Tom’s Hardware

A Intel aproveitou a oportunidade para trazer algumas informações sobre seu processo de design dos novos chips. Assim como divulgado, a empresa teve um ciclo de desenvolvimento oito meses mais curto do Raptor Lake, já que usou a compatibilidade das versões anteriores do Alder Lake.

Esse tempo de resposta foi necessário, visto que os chips não estavam nos planos da Intel divulgados há dois anos.

Segundo o Tom’s Hardware, acredita-se que os chips só começaram a ser produzidos porque um produto futuro, presumidamente a linha Meteor Lake, sofreria atrasos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários